Fonte: OpenWeather

    Cursos


    Inscrições para os cursos do Liceu Claudio Santoro começam na segunda

    Serão disponibilizadas 1, 7 mil vagas para turmas de música, dança, artes visuais, teatro e coral

    Liceu Claudio Santoro abre inscrição para cursos de iniciação artística
    Liceu Claudio Santoro abre inscrição para cursos de iniciação artística | Foto: Michael Dantas/SEC

    Manaus- Começa na segunda-feira (1º) o período de matrículas para os cursos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Manaus. Ao todo, serão disponibilizadas 1,7 mil vagas para turmas de Música, Dança, Artes Visuais, Teatro e Coral nas unidades do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, no Sambódromo, dos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e do Centro Estadual de Convivência do Idoso.

    O Liceu Claudio Santoro oferece cursos de iniciação artística para alunos a partir dos 5 anos até a terceira idade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas unidades de interesse do candidato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 31 de julho. As aulas acontecem a partir do dia 5 de agosto.

    De acordo com o diretor técnico e artístico do Liceu, Davi Nunes, os alunos também terão oportunidade de realizar atividades além das previstas na grade curricular dos cursos.

    “Para ajudar no aprendizado e aperfeiçoamento, os alunos do Liceu participam de mostras pedagógicas, apresentações artísticas, palestras, workshop, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas”, pontua.

    Vagas

    Ao todo, a unidade do Liceu no Sambódromo oferece 625 vagas, sendo 166 nas turmas do Núcleo de Teatro; 95 nos cursos do Núcleo de Música Popular; 176 no Núcleo de Música Erudita; 59 em turmas do Núcleo de Artes Visuais; e 129 no Núcleo de Dança.

    A unidade do Padre Pedro Vignola disponibiliza 231 vagas para o Núcleo de Música; 57 para as turmas de Artes Visuais; 108 para os cursos do Núcleo de Teatro; e 193 para o Núcleo de Dança, totalizando 589 vagas.

    Já no Magdalena Arce Daou são 221 vagas disponíveis: 53 no Núcleo de Música; 45 no Núcleo de Teatro; e 123 no Núcleo de Dança.

    O Centro de Convivência do Idoso oferece 341 vagas: 19 para o Coral da Melhor Idade; 302 para os cursos do Núcleo de Dança; e 20 para o Núcleo de Teatro.

    Documentação

    No ato da matrícula, o aluno deverá entregar a documentação exigida. Para menores de 18 anos são necessárias uma (1) cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; uma (1) cópia do RG e do CPF do responsável; uma (1) cópia comprovante de residência; declaração escolar atualizada ou uma (1) cópia do certificado de conclusão; e uma (1) foto 3x4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável da criança ou adolescente.

    Para maiores de 18 anos, são necessárias uma (1) cópia do RG e CPF; uma (1) cópia do comprovante de residência; declaração escolar atualizada ou uma (1) cópia do certificado de conclusão; e uma foto 3x4.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    14 artistas parintinenses participam de exposição em Manaus

    Fotógrafa promove atividades gratuitas neste sábado (29) em Manaus

    Comentários