Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Teatro Amazonas recebe concerto ‘De Viena para Manaus’

    Maestro Konstantin Schenk irá reger a Amazonas Filarmônica em concerto, que contará com a soprano Tamara Trojani

    Espetáculo "From Vienna with Love to Manaus"
    Espetáculo "From Vienna with Love to Manaus" | Foto: Divulgação

    Manaus- Neste sábado (6), às 20h, o Teatro Amazonas terá um concerto especial com convidados da capital austríaca. Intitulado “From Vienna with Love to Manaus”, o espetáculo reunirá um repertório variado de música clássica, com participação do maestro Konstantin Schenk, que regerá a Amazonas Filarmônica, e da soprano Tamara Trojani. O evento, que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

    A dupla veio pela primeira vez ao Brasil com o sonho de se apresentar no Teatro Amazonas. Schenk é formado na Academia de Música de Viena e já regeu em diversos países. Tamara Trojani, que também se formou no Conservatório de Viena, fez carreira na Itália, onde conheceu o maestro Schenk em uma apresentação. Juntos, eles começaram a realizar concertos de temática popular, e uma das metas era poder se apresentar no Teatro Amazonas.

    “Há 20 anos, a Tamara fez uma viagem a Amazônia e viu esse maravilhoso teatro. Desde então ela sonhava em se apresentar aqui, e agora conseguimos realizar este sonho”, declara Schenk.

    De acordo com o maestro, a dupla realiza concertos clássicos, porém com uma característica diferente. “Trabalhamos há muito tempo juntos fazendo concertos clássicos, mas que também levam um pouco de diversão, e sempre fazemos para um grande público. Não acreditamos que a música seja para elites”, conta o maestro. 

    Em Manaus, a estreia da dupla terá obras de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Johann Strauss, Franz Lehar, entre outros. “No concerto eu tento sempre falar com a audiência para que eles sintam a música. O repertório é uma mistura de tudo que amamos na música”, complementa. 

    Schenk espera que o público manauara se divirta no sábado. “O que queremos é uma plateia feliz e vamos trabalhar para isso”, afirma.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Teatro Amazonas recebe espetáculo 'Se Eu Fosse Iracema' nesta quarta

    Espatódea Trupe realiza Mostra de Repertório no Teatro Amazonas

    Comentários