Fonte: OpenWeather

    Coletivo artístico


    Teatro da Instalação recebe espetáculo ‘Estrangeiro’ nesta quinta (1º)

    A montagem é fruto de pesquisa realizada pelos artistas do Coletivo Erva Daninha, com direção de Paulo Tiago

    "Estrangeiro" traz um universo surrealista onde há uma série de metáforas sobre desejos velados, saudades caladas e repressões internalizadas. | Foto: Gabriel Ricardo/Divulgação

    Em comemoração a um ano de trabalhos do Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha, o espetáculo “Estrangeiro” terá uma apresentação gratuita nesta quinta-feira (1º), às 19h03, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, no Centro de Manaus.

    Durante um ano de processo, os atores puderam mergulhar na narrativa do estrangeiro, ou o estranho, se inspirando em obras clássicas, como “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams, e em textos de escritores brasileiros, como “A Cidade Ilhada”, do amazonense Milton Hatoum, até o contato com histórias reais de pessoas que vivem nas ruas de Manaus.

    A montagem é fruto de pesquisa realizada pelos artistas do Coletivo Erva Daninha, e a direção do espetáculo fica a cargo de Paulo Tiago. “Nessa apresentação, queremos transmitir a ideia de que é possível, sim, continuar a fazer teatro e temos a capacidade de reunir pessoas e estabelecer um coletivo para trabalhar, partilhar, invadir um ao outro nessa relação, no sentido de se conhecer, sair da caixinha e experimentar novas formas, viver a vida a partir de outras perspectivas”, disse o diretor.

    O projeto reúne estudantes de áreas como design, psicologia, artes visuais, arquitetura, teatro e dança, que se reúnem de forma independente para fortalecer as artes da cena em Manaus. “Será disponibilizada uma caixa de fundos para que consigamos manter o trabalho e continuar produzindo eventos culturais como este espetáculo. O público pode contribuir à sua maneira. Esta é uma ação de cultura e cidadania, onde quem contribui está ganhando arte”, finalizou Paulo.

    “Estrangeiro” é dirigido por Paulo Tiago, que também atua no espetáculo, ao lado de Thayná Liartes, Julia Morinaga, André Henrines, Lucas Macedo, Mateus Cardozo, César Britchello, Clara Monteiro e Maiky Neves.

    O projeto reúne estudantes de áreas como Design, Psicologia, Artes Visuais, Arquitetura, Teatro e Dança, que se reúnem de forma independente para fortalecer as artes da cena em Manaus.
    O projeto reúne estudantes de áreas como Design, Psicologia, Artes Visuais, Arquitetura, Teatro e Dança, que se reúnem de forma independente para fortalecer as artes da cena em Manaus. | Foto: Gabriel Ricardo/Divulgação

     

    Serviço: Espetáculo “Estrangeiro”

    Data/hora: Dia 1º de agosto, quinta-feira, às 19h

    Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro

    Entrada: Gratuita

    Classificação: 14 anos

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Gosta de stand up comedy? Manaus ganha primeira casa de humor

    Largo São Sebastião será palco do 'Malaba Jam Festival' no sábado (3)

    Comentários