Fonte: OpenWeather

    Projeto artístico


    ‘Teias Urbanas’ lança livro com poesias e ilustrações, em Manaus

    O lançamento do livro acontecerá no dia 9 de agosto, às 19h, na galeria do Largo de São Sebastião

    O projeto Teias Urbanas foi contemplado no edital de Conexões Culturais 2017 | Foto: Divulgação / Manauscult

    Transcendendo as atividades de ocupação artística realizadas na capital manauara, o projeto Teias Urbanas, contemplado no edital de Conexões Culturais 2017, promovido pela Prefeitura de Manaus, chega a sua fase final com o lançamento do livro de poesias e ilustrações, “Teias Urbanas”.

    O lançamento do livro, que acontecerá no dia 9 de agosto, às 19h, na galeria do Largo de São Sebastião, localizado na rua Costa Azevedo, noCentro, reúne 23 poesias e 20 ilustrações, entre inéditas e já publicadas.  

    Segundo o idealizador e proponente do projeto, Rafael Cesar Corrêa, o livro “Teias Urbanas” nasce de suas inquietações políticas-artísticas e das provocações de dois de seus amigos, Allan Gomes e Jeorgio Claudino, que juntos encontraram na poesia e nas ilustrações, uma forma de comunicação para se expressar em meio às ferramentas comunicacionais do mundo moderno.

    O projeto Teias Urbanas foi  contemplado no edital de Conexões Culturais 2017
    O projeto Teias Urbanas foi contemplado no edital de Conexões Culturais 2017 | Foto: Divulgação / Manauscult

    “Teias Urbanas nada mais é que um projeto de ocupação artística na cidade. Além da inspiração da poesia para me expressar, integro neste livro todo o trabalho que realizamos desde o começo do projeto, que tem como ponto de partida a aproximação e a mistura de linguagens artísticas, usando de literatura e ilustrações para compor as intervenções que já estão presentes no dia a dia da cidade, junto com sua paisagem convencional”, pontuou Rafael.

    O suporte das ferramentas utilizadas durante o projeto contou com a participação de artistas como Francisco Ricardo, artista visual especializado na técnica do lambe-lambe, e Ingrid Gonçalves. Outra convidada para participar do projeto foi a artista visual e produtora Keila Serruya, que atuou na transformação de um poema em uma ferramenta audiovisual, que pode ser conferida nas redes sociais no projeto.

    Artistas visuais especializados na técnica do lambe-lambe participaram do projeto.
    Artistas visuais especializados na técnica do lambe-lambe participaram do projeto. | Foto: Divulgação / Manauscult

    Oficinas

    Com o intuito de difundir ações educativas durante a execução do Teias Urbanas, o projeto realizará, ainda, mais duas oficinas de leitura de poesia e criação poética, que acontecerão na próxima sexta-feira, 2/8, em dois horários: 10h às 11h, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Péres, Educandos, e das 15h às 16h, no Instituto de Educação do Amazonas, situado na avenida Ramos Ferreira, 875, Centro.

    O projeto contará com a oferta de duas oficinas que acontecerão às sextas-feiras do dia 2 e 9 de agosto.
    O projeto contará com a oferta de duas oficinas que acontecerão às sextas-feiras do dia 2 e 9 de agosto. | Foto: Divulgação / Manauscult

    Autor

    Pesquisador da linguagem do palhaço e da performance, Rafael Cesar é formado em História pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atualmente é professor da rede estadual de ensino do Amazonas. O livro de poesias “A Emoção e os Rastros” foi seu primeiro livro publicado.

    Serviços: 

    Sexta-feira (2) - Oficinas de Leitura de Poesia e Criação Poética

    10h às 11h - Ceti Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Péres, Educandos

    15h às 16h - Instituto de Educação do Amazonas, situado na avenida Ramos Ferreira, 875, Centro

    Sexta-feira (9) – Lançamento do livro “Teias Urbanas”

    19h – Galeria do Largo de São Sebastião, situada na rua Costa Azevedo, 290, Centro


    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Gosta de stand up comedy? Manaus ganha primeira casa de humor

    Largo São Sebastião será palco do 'Malaba Jam Festival' no sábado (3)

    Comentários