Fonte: OpenWeather

    Projeto


    ‘Vem Bailar’ convida público a reviver bailes dançantes em Manaus

    O "Vem Bailar" no Sesc contará com a participação de escolas e grupos de Dança de Salão de Manaus

    O Vem Bailar no Sesc contará com a participação de escolas e grupos de Dança de Salão | Foto: Divulgação

    Manaus- “O projeto Vem Bailar no Sesc surgiu com a ideia de relembrar os grandes bailes dançantes realizados antigamente em Manaus. No entanto, a ideia é proporcionar ao público participante a chance de adquirir novas e felizes memórias”, disse Lisandra. 

    A professora de dança e coreógrafa do Sesc, Gláucia Sales, destaca os benefícios da dança. “A dança propicia vários benefícios a saúde, dentre elas a socialização. Dançar faz bem para resgatar o convívio entre as pessoas, respeito, além de deixar a pessoa que dança mais feliz. Eventos como esse permitem que os alunos que praticam a modalidade possam praticar o que aprendem nas aulas e interagir com colegas de outras escolas”, conta. 

    De acordo com a professora, a dinâmica dos bailes, que eram frequentados pela alta sociedade, era dotada de respeito e companheirismo. 

    “O cavalheiro direcionava-se até a dama, que não estivesse acompanhada, e a convidava para dançar. Ao término da dança, o cavalheiro a acompanhava até o seu lugar. Caso a dama estivesse acompanhada, o cavalheiro pedia permissão ao seu acompanhante, marido ou namorado. E dessa forma o baile se dava até o final”, relembra.   

    Conforme o setor de Esporte e Recreação do Sesc AM, na nova roupagem dos bailes dançantes idealizados pela instituição, o acesso é democrático e será possível encontrar pessoas de todas as idades, desde que haja disponibilidade para a dança. 

    Escolas participantes

    O Vem Bailar no Sesc contará com a participação de escolas e grupos de Dança de Salão de Manaus, os destaques são:  Balance Studio (Nani Rodrigues); Rosas Dança de Salão (Marcos Vinícius); Empire (Tiago e Irina); Arte da Dança (Paulo Júnior; Os professores Enderson Silva, Agno Encarnação e Deborah Tabosa; Conexão de Dança (Cláudio Marques e Bel Silva); Milonga Manaus (Hader Fonseca e Douglas Rosa). 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Cantor Jorge Dias realiza feijoada beneficente na Compensa

    Shopping em Manaus vai ofertar 'sessão cinema' para pais e filhos

    Comentários