Fonte: OpenWeather

    ATAQUE A BOMBA


    Pela porta da frente: prédio do Porta dos Fundos sofre ataque a bomba

    Grupo de humor já encaminhou vídeo à Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro que mostra pelo menos três homens envolvidos no ataque a bomba de coquetéis-molotov

    | Autor:

    Rio de Janeiro - Imagens da produtora Porta dos Fundos entregues à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro revelam que pelo menos três pessoas participaram do ataque de bomba contra o prédio da empresa, no Rio de Janeiro. Alvo de críticas por conta do especial de Natal disponível na Netflix, o canal foi alvo de dois coquetéis-molotov lançados contra a fachada do imóvel, na madrugada da terça-feira (24), por volta das 4h.

    Ataque ocorrido na madruga do dia 24 danificou a recepção e o quintal do prédio da produtora
    Ataque ocorrido na madruga do dia 24 danificou a recepção e o quintal do prédio da produtora | Foto: Reprodução

    O fogo causado pela explosão foi contido por um segurança que estava no prédio. Localizada no bairro Humaitá, Zona Sul, a sede ficou com o quintal e a recepção danificados. De acordo com o jornalista Mauricio Stycer, dois homens que participaram do atentado, desceram de uma caminhonete, e um outro de uma motocicleta.

    A assessoria do grupo de humor, que tem um dos canais no Youtube mais acessados no Brasil, disse que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".

    A Polícia Civil carioca informou que a perícia foi realizada no local e a equipe do Esquadrão Antibombas arrecadou fragmentos dos artefatos para análise. “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso", comunicou.

    Natal polêmico

    Grupos religiosos tem criticado a produção natalina do Porta dos Fundos. Eles não gostaram do "Especial de Natal: A primeira tentação de cristo", que está disponível pela Netflix desde o dia 3 de dezembro.

    No filme de 46 minutos, Jesus, que é interpretado por Gregorio Duvivier, está prestes a completar 30 anos e ganha uma festa de aniversário surpresa ao voltar do deserto acompanhado do namorado, Orlando, vivido por Fábio Porchat. A sátira com um Jesus gay fez com que religiosos pedissem a censura da produção.

    Desde 2013, o grupo de humor publica especiais de Natal em dezembro. No ano passado, o episódio foi batizado de "Se beber, não ceie" e venceu o Emmy Internacional por melhor comédia no final de novembro.

    | Autor:
     

    Leia a nota do Porta na íntegra:

    Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

    O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

    Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.


    *Com informações da assessoria e agências

    Comentários