Fonte: OpenWeather

    Dança


    Inscrições abertas para o projeto ‘Rosas Dança de Salão’ da UEA

    Interessados podem se inscrever no período de 27 a 31 de janeiro; aulas são ofertadas para acadêmicos e comunidade em geral

    O Projeto Rosas busca suprir a necessidade de representatividade da Dança de Salão no estado do Amazonas | Foto: Divulgação/UEA

    Manaus - Com muito movimento, ritmo e cultura, o projeto “Rosas Dança de Salão”, da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), abre inscrições para novos participantes no ano de 2020. As aulas são ofertadas nos turnos vespertino e noturno para integrar os participantes como servidores, alunos e comunidade dos municípios que formam a Região Metropolitana de Manaus, por meio da dança de salão.

    As inscrições começam na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 31 de janeiro. Nesse período, os candidatos poderão efetuar a inscrição online, bastando acessar o endereço eletrônico https://p7z.me/ulGzp.

    As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março, e os participantes começarão a participar do universo da dança de salão, com o objetivo de compor o elenco do espetáculo do projeto “Suíte para os Habitantes da Noite”, que juntamente com a Cia de Dança do Ventre Adriana Amazonas, promete encantar o público.

    As turmas de níveis Avançado e Inicial terão aulas realizadas aos sábados, durante a tarde e à noite, no prédio da Esat/UEA, localizado na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro. Nas segundas e quartas-feiras, as atividades acontecerão apenas no período noturno, no Centro de Artes da Universidade do Estado do Amazonas (Caua/Ufam), localizado na rua Simon Bolivar, 215, Centro.

    O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos
    O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos | Foto: Divulgação/UEA

    Procura

    Segundo o docente do curso de Dança da Esat/UEA e um dos professores do Projeto Rosas, Marcus Vinícius, a iniciativa surgiu em 2001 e há 19 anos utiliza o ensino da dança como ferramenta para obter expressivos resultados por meio dos espetáculos que foram apresentados nos últimos 18 anos.

    Sobre o projeto

    Como parte das atividades de Extensão Universitária da UEA, o Projeto Rosas busca suprir a necessidade de representatividade da Dança de Salão no estado do Amazonas. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos, independentemente da área de formação, as atividades serão desenvolvidas para causar reflexão e promover diálogos com diferentes fontes de informação para ampliar as relações dos estudantes com a Dança de Salão.

    O projeto é coordenado pela professora mestra Carmem Lúcia Meira Arce, e as aulas são ministradas pelos professores Marcus Vinicius, Sandra Valéria (Dança de Salão) e Eduardo Amaral (Dança Clássica Aplicada e Dança de Salão) – que produzirá um espetáculo com base na história do Clube da Madrugada junto ao Projeto.

    Turmas e horários das aulas

    Turma 1 – Sábados, das 14h às 15h45 - Esat/UEA

    Turma 2 – Sábados, das 14h às 15h45 - Esat/UEA

    Turma 3 – Sábados, das 15h45 às 16h30 - Esat/UEA

    Turma 4 – Sábados, das 16h30 às 20h30 - Esat/UEA

    Turma 5 – Segundas, das 18h às 20h - Caua/Ufam

    Turma 6 – Quartas, de 18h às 20h - Caua/Ufam

    *Com informações da assessoria

    Comentários