Fonte: OpenWeather

    Consoles


    Surto de coronavírus pode afetar lançamentos do PS5 e do Xbox Series X

    Avanço do vírus pela China paralisou grande parte das indústrias do país no início deste ano

    O governo chinês determinou a paralisação de diversas fábricas pelo país
    O governo chinês determinou a paralisação de diversas fábricas pelo país | Foto: Divulgação

    A epidemia de coronavírus na China está preocupando a Sony e a Microsoft. Isso porque as empresas produzem seus mais novos consoles, o Playstation 5 e o Xbox Series X, respectivamente, em solo asiático, que vive hoje um momento delicado por conta do vírus. 

    O governo chinês determinou a paralisação de diversas fábricas pelo país na tentativa de conter a propagação da doença. Vale lembrar que os consoles da nova geração contam com suas linhas de produção em sua maioria na China. 

    Segundo especialistas, a paralisação pode causar dois cenários distintos. O primeiro é o adiamento do lançamento dos videogames, enquanto o segundo é manter a data de estreia, mas com um fornecimento limitado dos produtos. 

    Em uma nota oficial, o Jefferies Group, um banco de investimentos internacional, afirmou que caso as fábricas fiquem fechadas por um mês, o adiamento será uma certeza. Segundo o grupo, quase 50% do trabalho artístico dos jogos é realizado em solo chinês, afetando também a produção de novos games. 

    O coronavírus matou mais de 600 pessoas na China desde o início do surto. Ao todo, mais de 31 mil pessoas contraíram o vírus. 

    Comentários