Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Coronavírus: shoppings de Manaus devem mudar horários de funcionamento

    Shoppings de Manaus começaram a anunciar redução nos horários de funcionamento e no decorrer desta quarta-feira (18), a Fecomércio estará em reunião com empresários para discutir estratégias

    No decorrer do dia, Shoppings começarão a anunciar mudanças nos horários de funcionamento | Foto: Divulgação

    Manaus - A situação de contingência para prevenção ao coronavírus já afetou vários eventos em âmbito nacional e mundial, como festivais e estreias internacionais. Em Manaus, os estabelecimentos se preparam para seguir as mesmas medidas de prevenção. Na última quarta-feira (17), alguns bares e casas noturnas da cidade anunciaram suspensão de atividades, e o Shoppings deverão ser os próximos afetados. 

    Os principais centros de compras começaram a divulgar informações sobre mudança e redução de funcionamento nos estabelecimentos, assim como a adoção de rotinas de limpezas mais rígidas e disponibilização de álcool em gel nos locais de circulação.

    A assessoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM) informou que ao decorrer desta quarta-feira (18) estará em reunião com os empresários para alinhar as possíveis mudanças de funcionamento e estratégias em decorrência do impacto econômico, que a redução pode afetar os estabelecimentos.

    Funcionamento dos Shoppings de Manaus começou a ser afetado
    Funcionamento dos Shoppings de Manaus começou a ser afetado | Foto: Divulgação

    Confira abaixo a listagem dos Shoppings de Manaus que informaram mudanças no funcionamento até o momento:

    Millennium Shopping

     A partir desta sexta-feira (20), o Shopping adotou horário de funcionamento reduzido: de segunda à sábado os estabelecimentos funcionarão das 9h ás 17h, e, aos domingos, todas as atividades estarão suspensas. 

    O shopping adotou ainda rotinas de limpeza mais rígidas para minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. ''O empreendimento tem buscado atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a implementação de ações como a instalação de dispensers com álcool em gel em lugares estratégicos, limpeza ostensiva em banheiros, botões de elevadores, catracas, fraldários, guardo corpo das escadas, maçanetas e corrimões'', informou a assessoria.

    Shopping Ponta Negra

    O shopping irá adotar por tempo indeterminado novo horário de funcionamento, para lojas e quiosques, o horário ficou estabelecido das 12h ás 20h, enquanto a área de alimentação e lazer irá funcionar das 12h às 21h, a partir desta sexta.

    Além disso, a assessoria informou que foram instalados 105 novos recipientes de álcool em gel em pontos estratégicos do shopping e as medidas de limpeza em locais de circulação foram reforçadas. 

    ''O Ponta Negra está em contato com as autoridades e acompanhando a evolução do covid-19. Estamos seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), pensando na saúde dos nossos colaboradores'', disse a assessoria.

    Manauara Shopping

    Em nota, a assessoria do Manauara shopping informou que manterá o funcionamento com horário reduzido, das 12h às 20h, a partir desta quarta (18).

    ‘’O shopping vem intensificando, desde fevereiro, a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns e do sistema de ar condicionado central. Houve ainda reforço nos pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros’’, informou a assessoria sobre os cuidados que o Shopping adotou em relação à rotina de limpeza.

    Para apoiar as instituições de saúde na disseminação de informações sobre os cuidados na prevenção do coronavírus, o empreendimento também implementou uma campanha de conscientização para clientes e lojistas.

    Shopping Studio 5

    Medidas visam reduzir circulação de pessoas e proliferação do vírus
    Medidas visam reduzir circulação de pessoas e proliferação do vírus | Foto: Divulgação

    O Shopping Studio 5 informou a adoção de horário reduzido, das 12h ás 20h, a partir desta quarta-feira, para as lojas que optarem pela opção. ‘’A abertura no horário reduzido é opcional de cada loja, e manteremos assim até segunda ordem’’, comunicou a assessoria. 

    A partir desta sexta-feira (20), o Shopping informou que a abertura dos estabelecimentos será opcional.

    O Shopping reforçou que está acompanhando a situação do COVID-19 no Amazonas e seguirá atualizando os consumidores de quaisquer mudanças no empreendimento.

    Shopping Plaza

    Nesta sexta (20), o Shopping Plaza adotou horário de funcionamento alternativo: de segunda a sábado, lojas e praça de alimentação abrirão às 12h e fecharão às 20h, aos domingos a praça abrirá às 12h e lojas às 14h, e todas as operações fecharão às 20h. 

    Além disso, as rotinas de limpeza e higienização nas dependências do Shoppings passaram a ser mais rígidas e as medidas de segurança em relação ao funcionários foram aumentadas. 

    De acordo com a assessoria do shopping, as mudanças deverão permanecer por tempo indeterminado. ''Qualquer mudança que venha ocorrer, os clientes serão avisados através de nota publicada nos veículos de comunicação e nas redes sociais do empreendimento''. 

    Amazonas Shopping

    O Amazonas Shopping informou que o horário de funcionamento sofreu alterações e operará de domingo a domingo das 12h ás 20h, horário em que o SAC do empreendimento também estará funcionando. 

    ''Adotamos essas medidas para colaborar com o combate ao novo coronavírus e pelo bem-estar dos nossos clientes, colaboradores e parceiros'', informou a assessoria do shopping. 

    Sumaúma Park Shopping

    A partir desta sexta, o Shopping irá funcionar das 12h ás 20h, enquanto o DB Hipermercados adota o horário de 8h ás 22h de segunda à sábado e das 8h às 21h no domingo. A assessoria informou que a medida será temporária, mas ainda não há tempo estipulado para a permanência do novo horário de funcionamento.

    Demais estabelecimentos

    Os Shoppings Via Norte e  São José informaram que estão com funcionamento normal e que quaisquer mudanças serão informadas posteriormente após reunião com organizadores e gestores dos estabelecimentos. 

    Confira mais informações sobre o coronavírus:

    Delegacias do AM só registrarão Boletins de Ocorrência emergenciais

    Coronavírus: saiba quais festivais, estreias, eventos foram adiados

    Defensoria Pública mantém atendimentos de urgência em Manaus

    Coronavirus
    Comentários