Fonte: OpenWeather

    Pintura


    Artista amazonense realiza oficina de stencil pela internet no sábado

    O artista amazonense Diego Batista irá ensinar técnicas de stencil com itens que você possui em casa

    O stencil consiste em aplicar um desenho ou ilustração em uma superfície através de um molde | Foto: divulgação

    Manaus – O artista independente Diego Batista irá realizar neste sábado (18), às 15h, uma oficina de stencil através do Instagram @diegomanaos. A oficina será feita em formato de ‘’live’’ e abrange um público diverso, desde crianças, idosos, artistas, estudantes, e todos que gostam de arte, informa o instrutor.

    De acordo com Diego, esse processo artístico é interessante para qualquer tipo de público, e o stencil é uma técnica que pode ser utilizada de várias formas, inclusive para arrecadar.

    O stencil consiste em aplicar um desenho ou ilustração em uma superfície através de um molde. A superfície pode ser uma parede, camisa, papel e vale usar a criatividade para a técnica. ‘’Não existe limites para as formas que o stencil pode ser usado, e o melhor é que você realizar com itens que possui em casa’’, afirma o artista.

    Exemplo de arte que utilizou a técnica de stencil
    Exemplo de arte que utilizou a técnica de stencil | Foto: Divulgação

    Na transmissão, Diego irá ensinar passo-a-passo os conceitos de stencil. São necessários alguns materiais básicos como estilete, papel cartão, cartolina, papel ofício, lápis, borracha, tintas e suporte para impressão. O instrutor dá a dica de reutilizar itens como camiseta, quadro, placa de madeira para o suporte. "Exceto o estilete e as tintas, dá para improvisar com coisas que você já possui para executar a arte de fazer stencil’’.

    Conheça Diego Batista

    Diego é um artista independente, e vive dos trabalhos que realiza como ator e pintor. Ele produz projetos culturais via editais de fomento ou prêmio em Manaus, exposições em galerias de arte e demandas de serviços particulares.

    Desde os primeiros efeitos da pandemia do novo coronavírus ao setor cultural e sua cadeia produtiva, ele encontra-se impossibilitado de exercer suas atividades com plenitude, o que implica na restrição de seu trabalho às redes sociais e outras plataformas online.

    Informações sobre a live
    Informações sobre a live | Foto: Divulgação

    É nesta perspectiva que ele optou por fazer a oficina de stencil, disponibilizando os dados bancários para que os apoiadores e sociedade em geral possam colaborar de forma consciente e solidária com o seu trabalho.

    Comentários