Fonte: OpenWeather

    Telonas


    Covid-19: cinemas de Manaus não reabrem nesta segunda-feira (6)

    O Calendário de Reabertura Gradual prevê o retorno das atividades dos cinemas em Manaus, mas as principais redes optaram por não reabrir na data autorizada

    Algumas salas permanecerão vazias por tempo indeterminado
    Algumas salas permanecerão vazias por tempo indeterminado | Foto: Divulgação

    Manaus – Mesmo com a autorização para a reabertura dos cinemas no Amazonas, a previsão é que as salas continuem vazias por um período mais extenso. As principais redes de cinema nacionais, como a Centerplex, Cinépolis, Cine Araújo, Cinemark, Kinoplex, Playarte e UCI, que atuam em Manaus, optaram por não reabrir as portas na próxima segunda-feira (6).

    Conforme o calendário de Reabertura Gradual do Governo do Estado do Amazonas, os cinemas têm autorização para voltar às atividades no 4° ciclo, ou seja, nesta segunda-feira, mas motivos como a insegurança do público e a escassez de produções cinematográficas levaram à decisão de adiar a abertura.

    Manauara Shopping

    O grupo Playarte Cinemas informou ao EM TEMPO que a estimativa para retorno no Manauara Shopping é somente final de agosto.

    De acordo com a assessoria, a Playarte está em fase final de negociação referente a data de reabertura. Em paralelo, estão sendo estudadas algumas alternativas em parceria com o Manauara Shopping para um cinema "drive-in"

    Manauara Shopping poderá ter cinema ''drive-in''
    Manauara Shopping poderá ter cinema ''drive-in'' | Foto: Divulgação

    "Estamos em conversa com órgãos e distribuidores para que tenhamos um ambiente seguro para nossa retomada e com um calendário de lançamentos definido’’, informou a assessoria.

    Na eventual retomada, todos os funcionários serão orientados e treinados, e o cinema contará com uma estrutura especial, tanto de atendimento, equipamentos de segurança para todos os funcionários, e sinalização para atender as normas de vigilância sanitária.

    Manaus Plaza Shopping

    A previsão para reabertura das salas de cinema Cinépolis do Manaus Plaza Shopping é dia 15 de julho, conforme informações da assessoria.

    "Mas nada está confirmado no momento, dependemos dos equipamentos de segurança que estão chegando e do devido treinamento dos funcionários para a reabertura, em prol da segurança tanto dos nossos clientes, quanto dos nossos colaboradores’’, afirmou a assessoria.

    Shopping Ponta Negra e Millenium Shopping

    | Foto: Divulgação

    Para os outros complexos do Cinépolis, na capital amazonense, não se aplica a mesma estimativa.

    De acordo com a assessoria dos shoppings Ponta Negra e Millenium, ainda não há data definida, mas a expectativa é que o retorno dos cinemas seja em julho. Ambos atendem à rede Cinépolis.

    Amazonas Shopping

    As salas de cinema Kinoplex do Amazonas Shopping têm previsão para a reabertura no dia 30 de julho.

    A rede de cinemas Kinoplex, no entanto, optou por não se pronunciar sobre a decisão de reabertura e as medidas de segurança que serão adotadas com os funcionários e clientes.

    Sumaúma Park Shopping

    As salas de cinema do Sumaúma Park Shopping ainda não têm data definida para abrir. De acordo com a UCI Cinemas, a preocupação da rede é com a segurança dos colaboradores e da população.

    "No momento 100% das nossas salas em todo o Brasil ainda estão fechadas, apesar das definições para a reabertura. Elas serão reabertas em breve, em datas a definir, após a implementação de todas as medidas cabíveis’’, informou a assessoria.

    Shopping Manaus Via Norte

    A Cinematográfica Cine Araújo informou que não há previsão para a reabertura nas salas do Shopping Via Norte.

    Shopping Studio 5

    Cinemark não tem previsão para reabertura
    Cinemark não tem previsão para reabertura | Foto: Divulgação

    A rede de cinemas Cinemark preferiu não se pronunciar sobre o assunto no momento, mas informou que o complexo de Manaus não reabrirá por tempo indeterminado.

    Shopping Grande Circular

    A rede de cinemas Centerplex, com salas no Shopping Grande Circular, não informou sobre a possibilidade de reabertura.

    Cinemas alternativos

    Além das grandes redes de cinemas, há opções alternativas para quem sente saudades das telonas e do cheiro da pipoca.

    Uma delas é o cinema em formato "drive-in’’: O modelo consiste em reunir os espectadores em um local aberto, onde todos os clientes assistem aos filmes no conforto de seus carros.

    Drive-in

    Cinemas drive-in são a nova aposta em Manaus
    Cinemas drive-in são a nova aposta em Manaus | Foto: Divulgação

    A opção foi adotada pela Pump Manaus e a programação para a primeira semana já foi divulgada. Na sexta-feira (10), às 20h30, o cinema "drive-in’’ estreia com o filme Oblivion, estrelado pelos atores Tom Cruise e Morgan Freeman, e no domingo (12) às 19h45, o filme Madagascar 3 será exibido para toda a família.

    O local do "drive-in’’ será no estacionamento da Universidade Nilton Lins, localizado no Parque das Laranjeiras, avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

    Os ingressos podem devem ser comprados de forma totalmente on-line, através do site ingressofly.com, e variam de R$60 a R$80 reais, com lotação máxima de 4 pessoas por carro.

    O cinema conta também com praça de alimentação e bar. Os espectadores não precisarão desembarcar do veículo para ter atendimento, desde o pedido, pagamento, até entrega dos produtos.

    Cine Casarão

    Cine Casarão seguirá medidas de segurança
    Cine Casarão seguirá medidas de segurança | Foto: Divulgação

    Outra opção é o Cine Casarão no Casarão de Ideias. Localizado na rua Barroso, no Centro Histórico de Manaus, o local também oferece outra experiência em cinema, com filmes alternativos e administração independente e regional.

    O protocolo seguido pelo Cine Casarão inclui a obrigatoriedade de máscaras, aferição de temperatura em todos serviços oferecidos e sistema de triangulação de assentos.

    Com cadeiras originais de cinemas antigos, além de iluminação, sonorização e tela próprias para cinema, o Cine Casarão reabre na próxima quinta-feira (9), exibindo ‘’Os Olhos de Cabul’’ e os filmes brasileiros ‘’Nóis por Nóis’’ e ‘’Jovens Infelizes’’.

    As informações sobre horários e compra de ingressos estarão disponíveis nas redes sociais do Casarão de Ideias e no site www.casaraodeideias.com.br.

    Leia mais

    Saudades do cinema? Sessões em drive-in são exibidas em Manaus

    Eventos estilo ‘drive-in’ estão autorizados no Amazonas

    Preparados? Manaus terá espaço para shows, cinema e teatro em drive-in

    Comentários