Fonte: OpenWeather

    Música


    Cantora amazonense Kely Guimarães lança single 'Não Abuse Não!'

    Single faz parte do projeto de lançamentos durante a pandemia, e deve integrar próximo álbum da cantora

    As gravações aconteceram de forma totalmente remota
    As gravações aconteceram de forma totalmente remota | Foto: Divulgação

    Manaus – O terceiro single da série de lançamentos autorais da cantora amazonense Kely Guimarães no período de pandemia já está disponível nas principais plataformas digitais. ‘’Não Abuse Não!’’ tem participação da produtora Mady, da Fubica Home Studios e questiona atitudes problemáticas em um relacionamento abusivo.

    A balada vibrante conta sobre o despertar e consciência de alguém que vivencia uma relação tóxica. ‘’Não Abuse Não!” é uma canção singela e forte que busca representar o ‘sufocamento’ que é estar em um relacionamento tóxico, mas também o despertar dessa pessoa até a conscientização de que é possível ter relações mais saudáveis. Apesar de ser uma balada, o teor da obra é forte’’, contou a artista.

    As gravações aconteceram de forma totalmente remota, seguindo o padrão dos outros singles lançados: cada qual em sua casa e os arquivos trabalhados virtualmente com instrumentos analógicos e digitais via plug-ins.

    A música foi composta durante a pesquisa de campo de mestrado da artista Kely Guimarães que defendeu a dissertação “Reflexão sobre o trabalho, vivências e práticas musicais de mulheres compositoras em Manaus a partir de 2000” em março de 2020.

    Projeto

    A iniciativa de singles produzidos durante a pandemia de covid-19 no Amazonas deve lançar em média treze obras até o final de 2020, que serão lançados em álbum.

    O primeiro single foi ‘’Mosaico’’ e teve misturas de bolero com rock e iniciou a narrativa de um relacionamento abusivo. O segundo single focou na situação sanitária e as faces filosóficas do assunto.

    A obra deriva de um poema da escritora Lívia Prado, misturando emoções como aflição e esperança, luto e cura no atual contexto social.

    Leia mais:

    Kely Guimarães lança segundo single 'Pranto Silencioso'

    Cantora manauara lança música sobre relacionamentos abusivos

    Concurso de músicas autorais vai agitar o Podium da Arena da Amazônia

    Comentários