Fonte: OpenWeather

    Cinema


    Cinemas não abrem e Governo do AM adia retorno para setembro

    Reabertura estava prevista no 4º ciclo de Retomada Gradual do comércio, que iniciou nesta segunda-feira (6)

    Todas as principais redes de cinema em Manaus optaram por não retomar na data anterior
    Todas as principais redes de cinema em Manaus optaram por não retomar na data anterior | Foto: Divulgação

    Manaus – A volta dos cinemas em Manaus, prevista no 4° ciclo do Calendário de Retomada Gradual de atividades não essenciais, sofreu alterações após a falta de adesão das principais redes de cinema no Amazonas. Anteriormente autorizados para abrir as portas na última segunda-feira (6), a data foi adiada para 1° de setembro - mudança que inclui, ainda, teatros e circos. 

    Todas as principais redes de cinema em Manaus, - Centerplex, Cinépolis, Cine Araújo, Cinemark, Kinoplex, Playarte e UCI-, optaram por não retomar as atividades na data anterior, definida em maio para 6 de julho.

    A maioria segue sem previsão de retorno, mesmo com as prévias liberações do Governo do Amazonas. Procuradas pelo EM TEMPO, as assessorias afirmaram que o momento ainda é delicado para a reabertura.

    ''Diante de um quadro de mudanças constantes no Brasil e no mundo, reforçamos nosso compromisso em preservar não apenas nossos clientes e colaboradores, mas também a coletividade de forma mais ampla. A saúde é prioridade'', afirmou a assessoria da UCI Cinemas, que mantém as salas em todas unidades do Brasil fechadas. 

    Além da situação sanitária no Amazonas, outro fator que desacelera a retomada dos cinemas é a escassez de produções cinematográficas e a lotação máxima de público permitida por sala. Agora, os cinemas só poderão operar com metade dos assentos liberados. 

    Na plano de reabertura do Estado, permanece também a obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras. 

    Leia mais:

    Covid-19: cinemas de Manaus não reabrem nesta segunda-feira (6)

    Governo do Amazonas autoriza quarto ciclo de reabertura de atividades

    Saudades do cinema? sessões em drive-in são exibidas em Manaus

    Comentários