Fonte: OpenWeather

    Casa de Artes Trilhares


    Oficina de dramaturgia acontece gratuitamente nesta quarta em Manaus

    O objetivo da Oficina de Dramaturgia é proporcionar aos participantes ferramentas e técnicas da escrita para teatro

    | Foto: Divulgação

    Ministrada pela atriz e professora  Giese Santos, a oficina de Dramaturgia “Da Escrita Para o Teatro” acontece nesta quarta-feira (23) na casa de artes trilhares, a partir das 15h. A casa de artes trilhares fica localizada na Rua Belo Horizonte 1408, Adrianopolis. O evento é gratuito e o publico alvo são participantes com idade superior a 13 anos, dramaturgos iniciantes e demais interessados no tema.

    O projeto tem o apoio da prefeitura de Manaus e do Governo Federal e foi contemplado no Prêmio de Conexões Culturais - Lei Aldir Blanc - Literatura. O objetivo da Oficina de Dramaturgia é proporcionar aos participantes ferramentas e técnicas da escrita para teatro. A oficina será destinada a iniciantes interessados no tema.

    De acordo com Giese, o objetivo dessa oficina é compartilhar o processo criativo da dramaturgia. “Queremos estar proporcionando aos participantes ferramentas e técnicas da escrita para teatro, assim como realizar exercícios práticos de criação de texto para que possam desenvolver seus

    próprios textos teatrais, pretendendo assim, fomentar o interesse pela escrita, usando-se de jogos teatrais e dramatúrgicos para ajudar na inspiração”, explicou.

    Os interessados no evento devem se dirigir a sede da casa de artes e participar do evento de forma gratuita.

    Leia mais:

    Banda amazonense Ala45 é destaque em festival de rock de São Paulo

    Livro premiado pela Manauscult promove acessibilidade literária

    Márcia Novo faz releitura de toadas clássicas e lança EP ‘Eletroboi’

    Comentários