Fonte: OpenWeather

    Filme


    Um mergulho nas águas de Pandora: veja nova arte de Avatar 2

    Sequência do épico de 2009 pode abrir caminho para outros três filmes sobre mundo alienígena

     

    | Foto: Divulgação

    Uma das maiores promessas de Avatar 2, a primeira de quatro sequências em desenvolvimento para o épico interplanetário de 2009, é explorar o que existe debaixo das águas de Pandora. Pois esse lado ainda inédito do intrincado ecossistema alienígena apresentado pelo primeiro longa aparece em uma nova arte conceitual da produção de James Cameron. A imagem foi divulgada em comemoração ao Dia Mundial do Oceano, celebrado em 8 de junho. 

      A imagem mostra as deslumbrantes e variadas vegetações marítimas do planeta, além de destacar um Na'vi (será o próprio Jake Sully, personagem de Sam Worthington?) montando uma espécie de serpente marinha alienígena.  

    O ato é reminiscente das cenas em que os Na'vi montavam os grandes leonopteryx (uma brincadeira com as palavras do grego para leão, leon, para asa, pteryx, e do latim para rei, rex), animais alados fortes e agressivos, no filme original de 2009.

    Elenco

    O elenco de Avatar 2 contará com a adição da atriz ganhadora do Oscar Kate Winslet (voltando a colaborar com o diretor de Titanic), além de trazer os retornos de Zoë Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang. CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore também estarão no filme.

    Data de estreia

    Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Se for bem sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para o lançamento de Avatar 3, em dezembro de 2024, Avatar 4, em 2026, e Avatar 5, em 2028.

    Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos quatro filmes da franquia podem se chamar, respectivamente: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.

    *Com informações de Omelete

    Leia mais:

    Filmagens de novo 'Avatar' serão retomadas na Nova Zelândia

    Vingadores: Ultimato finalmente bate bilheteria de Avatar

    'Vingadores: Ultimato' atinge US$ 2,4 bilhões ameaçando o 'Avatar'


    Comentários