Fonte: OpenWeather

    Inscrições


    Liceu Claudio Santoro abre inscrições para novas oficinas on-line

    Oficinas terão carga horária de 10 e 12 horas

     

    A oficina de produção de imagem com smartphone será ministrada pelo publicitário, fotógrafo e designer Alailson dos Santos Mendonça
    A oficina de produção de imagem com smartphone será ministrada pelo publicitário, fotógrafo e designer Alailson dos Santos Mendonça | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abrirá novas oficinas on-line no mês de agosto sobre produção de imagem com smartphone, preparação corporal com base em progressing ballet technique e discotecagem profissional. As inscrições serão realizadas nos dias 2 e 3 de agosto, por meio de links disponibilizados nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). 

      As oficinas terão carga horária de 10 e 12 horas. As atividades são gratuitas e para se inscrever basta apenas preencher os formulários on-line que estarão disponíveis em agosto, com nome completo, idade, telefone e e-mail.  

    Para as aulas, os instrutores usarão ferramentas como o Google Meet e grupos no WhatsApp, para uma melhor comunicação entre alunos e professores. 

    Imagens com Smartphone 

    A oficina de produção de imagem com smartphone será ministrada pelo publicitário, fotógrafo e designer Alailson dos Santos Mendonça, às segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30. A atividade será realizada entre os dias 16 e 27 de agosto. A faixa etária é a partir de 12 anos. 

    O curso vai abordar conceitos da história da arte e psicologia, além de técnicas de edição de vídeo e som no celular.  

    Preparação Corporal

    Entre os dias 9 de agosto e 1º de setembro, das 10h às 11h30, às segundas e quartas-feiras, será realizada a oficina de preparação corporal com base em progressing ballet technique, realizada pela artista e bailarina Vanessa Viana, para participantes a partir dos 13 anos. 

    A técnica inovadora foi projetada para treinar bailarinos a partir da memória muscular com objetivo de melhorar a consciência corporal, flexibilidade e longevidade. O curso é indicado para aqueles que buscam um pouco mais de conhecimento sobre seus músculos e como usá-los da melhor forma para atingir objetivos na dança. 

    Discotecagem Profissional 

    Já a oficina de discotecagem profissional será realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, das 18h às 21h, às segundas e quintas-feiras, para participantes a partir de 16 anos. O curso será ministrado pelo DJ Nakai, profissional que atua na área desde 1998, tendo tocado em Manaus e São Paulo. 

    A oficina tem o objetivo de ampliar o conhecimento, teórico e prático, do aluno DJ ou apreciador da arte da discotecagem, por meio de um estudo aprimorado para fins de uma formação adequada. O curso é indicado para alunos iniciantes e intermediários. Será sugerido que o aluno utilize seu próprio equipamento para participar ativamente, porém, o aluno que não possuir mesa mixer também poderá participar.


    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    "Sem a arte e a criação, a vida não tem sentido", diz Tenório Telles

    Artista indígena do Amazonas faz exposição artística na Europa

    Cine Casarão promove exibição de filmes de quinta a domingo

    Comentários