Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Apresentações de Corpos Artísticos são destaques no Teatro Amazonas

    O Teatro Amazonas voltou a receber o público para espetáculos no dia 20 de julho, com 50% da capacidade do Salão de Espetáculos.

     

    O Teatro Amazonas voltou a receber o público para espetáculos no dia 20 de julho, com 50% da capacidade do Salão de Espetáculos.
    O Teatro Amazonas voltou a receber o público para espetáculos no dia 20 de julho, com 50% da capacidade do Salão de Espetáculos. | Foto: Secom

    Manaus - Apresentações dos Corpos Artísticos, live da banda Casa de Caba e um evento com temática junina fazem parte da agenda do Teatro Amazonas, na primeira quinzena de agosto. Para prestigiar os eventos que terão entrada de público, é necessário agendar vaga por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O agendamento estará disponível a partir das 14h desta sexta-feira (30).

    O Teatro Amazonas voltou a receber o público para espetáculos no dia 20 de julho, com 50% da capacidade do Salão de Espetáculos. O patrimônio histórico passou por sanitização e também foram adotados os protocolos padrão contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia e nas frisas são intercalados para manter o distanciamento. 

    Confira a agenda:

    1º/08 (Domingo), às 19h

    Em uma live, a banda Casa de Caba realizará o lançamento do terceiro álbum da banda “Pico de Jaca”, com músicas inéditas e participação de músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica. O disco que sucede o álbum “Fogo Aflora” (ao vivo, lançado em dezembro de 2020) conta com oito faixas, dentre elas seis inéditas.

    A apresentação, de 60 minutos, não será aberta ao público e será transmitida on-line pelos canais oficiais da banda no Instagram (@casa_de_caba) e no Youtube (bit.ly/canalcasadecaba).

    03/08 (Terça-feira), às 20h, e 08/08 (Domingo), às 19h

    A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresentará obras do compositor argentino Astor Piazzolla, com os músicos Jacinto Chiclana, Anna Samokish e Elena Koynova. 

    As composições interpretadas serão “Oblivion”, “Tango Café” e “As Quatro Estações Portenhas”.

    05/08 (Quinta-feira), às 20h

    A Amazonas Filarmônica apresentará o concerto “Haydn, Sinfonia Relógio / Mozart, Uma brincadeira musical”, com a regência do maestro Marcelo de Jesus. 

    As obras dos compositores austríacos Franz Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart, Sinfonia n.101 em ré maior "O Relógio" (1794) e “Uma brincadeira musical” (1787), serão interpretadas no palco do Teatro Amazonas, pelos músicos: Assen Anguelov & Allan Farias (trompas); Nikolay Mutafchiev (violino 1); Bárbara Soares (violino 2); Vladimir Rusev (viola); Adriana Velikova (violoncelo) e Miroslava Krastanova (contrabaixo).

    07/08 (Sábado), às 20h

    O Corpo de Dança do Amazonas voltará a apresentar o espetáculo “Solatium”, que estreou em 2020. A apresentação consiste em solos de bailarinos, coreografias que foram criadas durante o isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 e com orientação do diretor da companhia, Mário Nascimento. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020. 

    15/08 (Domingo), às 19h

    O espetáculo “O Folclore das Quadrilhas de São João” unirá 15 integrantes de cinco grupos de quadrilhas do Amazonas para contar a história de como surgiram as quadrilhas juninas e apresentar espetáculos que fazem parte dos festivais folclóricos da cidade de Manaus.

    O roteiro e direção é de Frank Brandão Jr., mestrando em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas, além de pesquisador das danças folclóricas. O espetáculo será aberto ao público e também transmitido ao vivo pelo Portal Chibata (@portalchibata).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Liceu Claudio Santoro abre inscrições para novas oficinas on-line

    'Terapia da Toada' leva cultura para pacientes de hospitais em Manaus

    Cine Casarão exibe “Rodantes” e “O Charlatão” em Manaus

    Comentários