Fonte: OpenWeather

    Debate on-line


    Webinar discute empreendedorismo em tempos de pandemia

    Evento é gratuito e ocorre nesta sexta-feira (26)

    Evento tem objetivo objetivo de discutir sobre a impressão 3D e seu uso durante a pandemia da Covid-19 | Foto: Divulgação

    Manaus- O evento gratuito e  on-line em formato de palestra ou talk show (webinar) apresentado pelo Sebrae Amazonas nesta sexta-feira (26) tem o objetivo de discutir sobre a Impressão 3D e seu uso durante a pandemia da Covid-19, assim como suas perspectivas para o empreendedorismo no estado. Para ter acesso à transmissão, o interessado deve inscrever-se no link bit.ly/webimpres3d.

    O evento terá como debatedores Gabi Agustini, que é fundadora e diretora executiva do Olabi, uma organização focada em estimular o uso de tecnologias para transformação social. A convidada também é membro do conselho do Global Innovation Gathering, organização com sede em Berlim que reúne inovadores de mais de 20 países.

    Outro convidado para palestrar e discutir o assunto é Everton Lins, líder do capítulo e-NABLE Brasil, integrante do comitê de planejamento estratégico e-NABLE global e responsável pelas ações de Manufatura Aditiva do grupo FCA na fábrica da Jeep em Pernambuco.

    Realizada em parceria com Fab Lab Manaus, a transmissão vai ser mediada pelo analista técnico do Sebrae/AM, Denys Cruz e por Carlos Junio, do Fab Lab Manaus.  

     Segundo enfatiza Denys Cruz, a impressão 3D esteve na linha de frente nos momentos críticos iniciais da pandemia da Covid-19 no Brasil. Ele explica que com a demanda em alta por itens de equipamentos de proteção individual nos hospitais, pessoas se uniram rapidamente para ajudar na produção de escudos faciais e outros materiais, utilizando a impressão 3D. Essa mobilização nacional envolveu parcerias em diversas frentes para obter insumos e permitiu que enfermeiros e médicos pudessem contar com equipamentos pra se protegerem em seus ambientes de trabalho. 

    Ainda de acordo com o analista, a transmissão também vai apresentar e discutir os resultados da ação da Liga contra a Covid-19 em Manaus, desenvolvida por voluntários e que contou com o apoio do Sebraelab e do FabLab Manaus.    

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais

    Primeira parcela do 13° é liberada nesta quinta e sexta-feira 

    Para prevenir alamentos, entulhos de igarapés são retirados em Manaus

    Afeam terá inspeção extraordinária, diz TCE

    Comentários