Fonte: OpenWeather

    Educação


    Inscrições para o Sisu estão abertas a partir de hoje

    O prazo para formalizar da adesão, que deve ser feita exclusivamente pela página eletrônica do Sisu

    Serão considerados selecionados os classificados dentro do número de vagas ofertadas em cada curso | Foto: Arquivo/Agência Brasil

    Manaus - Instituições públicas de educação superior podem aderir a partir desta quinta (2) à edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para formalizar da adesão, que deve ser feita exclusivamente pela página eletrônica do Sisu Gestão se encerra às 23h59 do dia 10 de maio.

    O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer às vagas para o segundo semestre deste ano estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

    Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

    Serão considerados selecionados os classificados dentro do número de vagas ofertadas em cada curso, por modalidade de concorrências, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma for superior a R$ 40 mil; que obtiveram, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens e direitos, sujeito à incidência do imposto ou que realizaram operações em bolsas de valores; que pretendem compensar prejuízos com a atividade rural; que tiveram, em 31 de dezembro de 2018, a posse ou a propriedade de bens e direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil; que passaram à condição de residentes no Brasil em qualquer mês e assim se encontravam em 31 de dezembro ou que optaram pela isenção do IR incidente sobre o ganho de capital com a venda de imóveis residenciais para a compra de outro imóvel no país, no prazo de 180 dias contados do contrato de venda.

    Leia mais:

    MEC prorroga prazo de renovação do Fies

    Bolsistas do programa Bolsa Universidade vão auxiliar em atividades

    Confira os concursos mais aguardados para o segundo semestre de 2019

    Comentários