Fonte: OpenWeather

    Vestibular


    5 dicas da Uninorte para se dar bem na redação de exames e concursos

    Para ajudar os estudantes que se encontram nessa situação, a UniNorte que realiza neste sábado (08) um “aulão”, com dicas de como escrever uma boa redação.

    As inscrições para o Vestibular “Sem Comparação” da UniNorte são gratuitas | Foto: Divulgação

    Manaus- Elaborar uma boa redação é uma das principais preocupações dos candidatos que estão se preparando para prestar o vestibular, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou concurso público. Para ajudar os estudantes que se encontram nessa situação, a UniNorte que realiza neste sábado (08) um “aulão”, com dicas de como escrever uma boa redação.

    O “aulão” é também preparatório para o “Vestibular Sem Comparação”, que será realizado pela instituição no dia 15 deste mês. A atividade acontece das 09 às 11h, na Unidade 10 da UniNorte, na rua 10 de Julho, no Centro.

    1- A primeira dica para se sair bem numa redação é ler bastante. A prática, segundo os professores da UniNorte, ajuda na interpretação de texto e na ortografia. Além disso, o estudante se acostuma com o uso correto da pontuação, dos termos conectivos e demais regras da gramática. Vale ler livros, artigos e notícias de sites e revistas.

    2- Outra dica da equipe da UniNorte é manter-se atualizado com os assuntos que estão sendo discutidos no dia a dia. No vestibular, é exigido um texto dissertativo-argumentativo a respeito de um tema. Portanto, é preciso ter uma visão crítica sobre vários assuntos.

    3- Durante a preparação, vale também treinar a escrita. A recomendação é escolher um tema e dissertar sobre ele. Dessa forma, é possível acompanhar a evolução do texto.

    4- No dia da prova a orientação é para que o candidato organize o texto em formato lógico, com introdução, desenvolvimento e conclusão da ideia.

    5- Outra dica é ser objetivo, conciso e coerente. Não escrever parágrafos longos e  frases soltas. Antes de escrever o texto o ideal é preparar um rascunho. Dessa maneira, é possível analisar se a redação possui todos os elementos desejados em um bom texto.

    Vestibular

    As inscrições para o Vestibular “Sem Comparação” da UniNorte são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de junho, no site www.uninorte.com.br/vestibular/

    Após a inscrição do candidato será gerado o cartão indicando o dia, local e horário da prova. O vestibular será no dia 15, com oferta de 1.000 bolsas de estudos de até 50% de desconto.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    UniNorte realiza vestibular e oferece mil bolsas com 50% de desconto

    Desafios da comunicação são debatidos em evento na Uninorte em Manaus

    Comentários