Fonte: OpenWeather

    Vida e Sucesso


    Quer abrir seu próprio negócio? Veja lista de cursos para ter sucesso

    Em Tempo selecionou uma lista com cursos gratuitos que vão ajudá-lo na hora de administrar, conseguir investimentos, gerenciar projetos e empreender com sucesso

    O projeto da Prefeitura de Manaus visa estimular jovens empreendedores de Manaus, através do apoio e incentivo ao empreendedorismo, ofertando capacitação, incentivo e acompanhamento para formalização da primeira empresa | Foto: Divulgação

    Manaus - Saber o básico sobre o empreendedorismo, antes de abrir o próprio negócio, pode tirá-lo do futuro fracasso empresarial. Instituições oferecem diversos cursos, em sua maioria gratuitos, para quem deseja ser dono do próprio negócio.

    “De olho” nos empreendedores iniciantes, o Em Tempo selecionou uma lista com cursos gratuitos que vão ajudá-lo na hora de administrar, conseguir investimentos, gerenciar projetos, negociar, pensar estrategicamente e entender seu cliente.

    Uma das principais instituições a oferecer cursos gratuitos, de curta e média duração na área de empreendedorismo, é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste mês de novembro, a entidade oferece inscrições gratuitas para os seguintes cursos:

    1 - Oficina: Saiba como formalizar seu negócio – Formalização para começar bem

    Datas: 22 e 27 de novembro. 

    Duração: de 8h às 12h, portanto 4 horas de curso

    Unidade: Aleixo 

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    2 - Oficina: Trabalhe e veja a cor do seu dinheiro – Entenda capital de giro e fluxo de caixa

    Data: 26 de novembro

    Duração: de 13h às 17h, portanto 4 horas de curso

    Unidade: Balcão de Agronegócios

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    3 - Oficina: Saiba como formalizar seu negócio – Formalização para começar bem e orientação jurídica

    Datas: 19 e 26 de novembro

    Duração: de 8h às 12h, portanto 4 horas de curso

    Unidade: Centro

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    4 - Palestra: Controles financeiros – Importância e aplicação no dia a dia do negócio

    Data: 23 de novembro

    Duração: de 9h às 12h, portanto 3 horas de curso

    Unidade: Balcão de Agronegócios

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    IPED

    5 –  Curso de Processos Organizacionais

    No Curso de Processos Organizacionais, da área Administração, aborda “os Processos Organizacionais e o Aprendizado Organizacional”. O conteúdo on-line é rico em videoaulas, jogos e animações.

    Duração: 2 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    6 - Curso para Food Truck: Gerenciando Clientes

    Este curso de "Food Truck: Gerenciando Clientes, da categoria Administração" aborda os temas: Atendimento: hora de arrepiar; Você tem tempo?; Saiba como administrar seu dia; Ganhando conhecimento; Transformando conflitos em soluções; Processo de negociação e suas fases; Montando o seu pacote “a domicílio”; Gerenciando seus clientes e As mídias sociais e o negócio.

    Duração: 5 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    7 - Curso Introdução ao Planejamento Estratégico

    No Curso de Introdução ao Planejamento Estratégico, da categoria Administração, explica O que é estratégia?, Como surgiu?, Por que planejar?, O negócio, Missão, visão, valores, Core business, Forças e fraquezas, Oportunidades e ameaças, Combinando forças a seu favor, Poder de negociação, Concorrentes e estratégias e Ameaça de bens substitutos.

    Duração: 10 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    8 - Curso Grátis de Competitividade Empresarial

    O curso de "Competitividade Empresarial, da categoria Administração, fala sobre o conceito de competitividade, características de empresas competitivas e o pensamento sistêmico.

    Duração: 10 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    9 - Curso de contabilidade para restaurantes

    O curso de contabilidade no restaurante, na área de Administração, aborda os Contabilidade no restaurante, Gestão de custos e Precificação e lucro.

    Duração: 2 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    10 - Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Serviços (USP)

    O curso é destinado para quem quer tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática. Além de vídeo aulas, o programa dispõe de um rico material complementar sobre etapas, atividades e métodos para desenvolver novos produtos e serviços desde a sua concepção até o primeiro contato com o cliente. A carga horária é de 45 horas. O acesso ao curso completo, mas sem certificado, é gratuito.

    Duração: 45 horas

    Clique aqui para fazer a sua inscrição

    Prefeitura de Manaus

    A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Amazonas, desenvolve o programa Jovem Empreendedor. 

    O projeto visa estimular jovens empreendedores de Manaus, através do apoio e incentivo ao empreendedorismo, ofertando capacitação, incentivo e acompanhamento para formalização da primeira empresa, com vistas no aumento de suas oportunidades de negócios de forma sustentável.

    O projeto “Jovem Empreendedor” engloba a capacitação dos jovens empreendedores, o suporte aos negócios e o apoio na abertura de novas empresas. Trata-se de uma oportunidade única para que jovens empresários saiam da informalidade e representa ainda incentivo para quem tem boas ideias, mas não dispõe das orientações corretas para executá-las. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

    Leia mais

    'Soldado cidadão' capacita militares para o mercado após serviço

    UEA abre inscrições para cursos gratuitos de extensão em música

    Comentários