Fonte: OpenWeather

    Educação


    Evento debate sobre avanços tecnológicos na área de odontologia

    A Jornada é uma oportunidade para os profissionais e estudantes trocarem experiência sobre a atuação no mercado de trabalho

    Durante a Jornada serão ministradas várias palestras
    Durante a Jornada serão ministradas várias palestras | Foto: Divulgação

    Manaus - A UniNorte promove nesta quarta-feira (14), a Jornada Acadêmica do curso de Odontologia. O evento, direcionado a estudantes e profissionais, vai debater sobre novas técnicas e avanços tecnológicos na área. A Jornada acontece na unidade 1 da UniNorte, na avenida Joaquim Nabuco, das 15h às 21h30.

    A Jornada é uma oportunidade para os profissionais e estudantes trocarem experiência sobre a atuação no mercado de trabalho. Entre os assuntos que serão apresentados está a técnica de “Osteotomias basilares da mandíbula”, com o cirurgião maxilo-facial e mestre Paulo Roberto Bártholo. O procedimento cirúrgico tem o objetivo de corrigir deformidades dento-faciais que podem comprometer funções como mastigação e respiração.

    Também durante a jornada serão ministradas palestras sobre “A evolução dos implantes”, com a mestranda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luiza Camilotto; “Endodontia Biológica”, com o professor doutor Tiago Fonseca; “Nova classificação de tumores e cistos odontogênicos”, com o mestre Victor Bernardes; e “Reconstrução de dentes conóides”, com o mestre Rodrigo Kiyuna.

    Os estudantes podem ainda participar dos cursos de “Práticas Emergenciais”, “Clareamento dentário” e “Endodontia Mecanizada – Demonstração de técnica rotatória e reciprocante”. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2018

    Estudantes da UniNorte oferecem serviços de saúde no Centro da cidade

    Câncer de boca mata mais de quatro mil brasileiros por ano, diz estudo

    Comentários