Fonte: OpenWeather

    curso linguagem corporal


    Vitor Santos ministra curso sobre linguagem corporal, em Manaus

    Vitor Santos é especialista no assunto. Ele também é o criador do canal de linguagem corporal "Metaforando"

    Vitor Santos é credenciado pela Paul Ekman Internacional | Foto: Divulgação

    Manaus - Você consegue perceber quando alguém está mentindo? Como muitas pessoas são mestres na arte de enganar, saber ao certo se algo é verdade ou mentira parece ser uma tarefa complicada. Nos dias 16 e 17 deste mês acontece em Manaus os cursos "A face da mentira” e “Linguagem Corporal da Mentira”, no Instituto Upper de Desenvolvimento Humano, na rua Fortaleza, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

    O curso será ministrado pelo especialista em Linguagem Corporal e criador do canal " Metaforando”, Vitor Santos.

    As inscrições irão até a próxima sexta-feira (15). O conteúdo abordado por Vitor no curso será a prática das análises não verbais em episódios de desonestidade e o estudo das análises das microexpressões faciais. Ambos os cursos terão carga horária de 8 horas e serão fornecidos certificados aos participantes.

    O estudo das análises das microexpressões faciais
    O estudo das análises das microexpressões faciais | Foto: Divulgação

    Os cursos terão turma única e os interessados podem se inscrever pelo site do instituto www.institutoupper.com

     Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone: (92) 3042-0155. Para quem se interessar em fazer os dois cursos tem um combo promocional disponível no site. 

    Objetivo do Curso

    Ensinar aos participantes as definições técnicas do comportamento dissimulativo, associado exclusivamente aos canais de comunicação não verbal (FACE, Corpo, Voz, etc).

    Ensinar aos participantes as técnicas científicas de análise do comportamento dissimulativo por meio do protocolo SCAns (Six Channel Analysis), de análises nos 6 canais de comunicação não verbal.

    Gerar contato prático dos participantes, com casos reais de dissimulação e análises do comportamento não verbal.

    Vitor é o criador do canal "Metaforando"
    Vitor é o criador do canal "Metaforando" | Foto: Divulgação

    Sobre a mentira 

    A Definição científica da palavra mentira é “ato deliberado de enganar, manipulando informações e com o intuito de alterar a percepção dos outros”. Mas mentir não significa apenas isso; Mentir, em situações de alto risco, significa lesar outras pessoas, e provavelmente você já sentiu na pele, o peso de uma mentira.

    A cada 10 minutos, durante uma conversa de alta importância pessoal e emocional, uma pessoa conta cerca de 3 mentiras. O fluxo de lubrificação ocular e as piscadas, aumenta quando dissimulamos, isso é um dos exemplos das alterações psicofisiológicas que nosso corpo expressa, durante episódios de dissimulação.

    Quando mentimos sobre algo importante como, por exemplo, em uma audiência, um interrogatório ou uma entrevista de emprego, nosso cérebro lida com altas cargas emocionais e cognitivas. Precisamos garantir que a informação verdadeira não seja vazada.

    Com toda essa carga cerebral, o mentiroso não presta atenção em uma única coisa, seu próprio corpo. Há mais de 40 anos sistemas de análise de linguagem corporal, validados cientificamente como FACS ou SCAns são estudados e aplicados em casos reais de dissimulação, como interrogatórios, entrevistas de emprego, e entrevistas clínicas.

    Os métodos aplicados no curso pelo especialista são suportados por anos de pesquisas científicas, e ensinados de maneira didática aos participantes. Vitor é credenciado pela Paul Ekman Internacional. 

    Edição: Mara Magalhães

    Leia mais:

    Prefeitura abre seleção para curso de Cuidador de Idosos em Manaus

    Imigrantes podem fazer curso de português gratuito em Manaus

    SSP inicia o ano com novas atividade e avanços em cursos no AM

    Comentários