Fonte: OpenWeather

    Solenidade


    Prefeitura certifica 350 alunos do programa Manaus Mais Empreendedora

    A primeira etapa do projeto trouxe à população manauara um leque de opções para cursos de qualificação

    Enderson Alexandre da Silva, de 20 anos, diz que o curso o tornou um profissional completo
    Enderson Alexandre da Silva, de 20 anos, diz que o curso o tornou um profissional completo | Foto: Daniel Landazuri/EM TEMPO

    Manaus - Proporcionando alternativas de renda e qualificação para o mercado de trabalho, o projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro”, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou 350 alunos na tarde desta segunda-feira (13). A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.

    Como parte do programa "Manaus Mais Empreendedora", a primeira etapa do projeto trouxe à população manauara um leque de opções para cursos de qualificação. As capacitações foram executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Junior Achievement, mediante edital de chamamento público.

    Prefeitura certifica 350 alunos do programa Manaus Mais Empreendedora
    Prefeitura certifica 350 alunos do programa Manaus Mais Empreendedora | Foto: Daniel Landazuri/EM TEMPO

    "Foram cursos relevantes e ousados para os participantes, modalidades que vão do trabalho regional ao ramo da inteligência artificial. Acreditamos que a partir de agora esses alunos terão grandes  oportunidades para se inserir com rapidez no mercado de trabalho", destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que participou do evento. 

    A capacitação também estimulou o auxiliar de estoque Erick Jansen, de 31 anos, que cursou a modalidade de Eletricista Instalador Residencial, a planejar o futuro profissional. “Foram dois meses que valeram à pena! Foi um curso voltado para o lado empreendedor e que possibilitou a criar ideias. No meu caso, ter a capacidade de investimento colocar os planejamentos em prática. Quero seguir no ramo e fazer uma graduação em Engenharia Elétrica e ter meu próprio negócio”, disse o industriário.

    O auxiliar de estoque Erick Jansen, diz que vai começar a planejar o seu futuro profissional
    O auxiliar de estoque Erick Jansen, diz que vai começar a planejar o seu futuro profissional | Foto: Daniel Landazuri/EM TEMPO

    “Foi o primeiro passo para a minha carreira. O curso básico me proporcionou experiências que me farão um profissional completo”, disse, emocionado, o universitário Enderson Alexandre da Silva, de 20 anos. Ele é aluno do 3° período do curso de Logística em uma universidade privada, e terminou o curso de Logística e Estoque no programa municipal. 

    A subsecretária operacional da Semtepi, Larisse Carvalho, explicou que, desta primeira turma, participaram pessoas cadastradas no Sistema Nacional de Empregos (Sine Manaus), por meio de edital público. Devido à grande demanda, a pasta planeja a criação da segunda etapa.

    "Os cursos abrangem as profissões tradicionais e as profissões do futuro que o mercado vem requerendo, na área de tecnologia e inteligência artificial. Vamos selecionar a instituição que deve executar o projeto, que será feito por meio de chamamento publico, e em seguida será lançado o edital de seleção", informou a subsecretária.

    Para mais informações do programa "Manaus Mais Empreendedora", os interessados pode procurar nas redes sociais Semtepi Manaus

    Leia mais

    Arthur Neto critica decreto de Bolsonaro que viabiliza porte de armas

    Governador garante aumento a professores e pede o fim da greve no AM

    Arthur Virgílio leva casos de insegurança em Manaus ao governo federal

    Comentários