Fonte: OpenWeather

    Workshop


    Parintinenses esgotam vagas para workshop realizado pela Amazonastur

    Curso “Bem Receber” promove preparação para receptividade ao visitante no 54º Festival Folclórico de Parintins

    A Amazonastur vai oferecer 300 vagas | Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

    Manaus- Em menos de seis horas, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preencheu, na segunda-feira (13), as 150 vagas da 1ª etapa do Workshop “Bem Receber”, voltado aos profissionais que desenvolvem atividade econômica relacionada ao turismo de Parintins.

    A Amazonastur vai oferecer 300 vagas para o curso em preparação para a receptividade do visitante no 54º Festival Folclórico de Parintins. O treinamento será realizado para dez turmas de 30 participantes, em duas etapas.

    A Singulari Consultoria foi contratada para realizar o treinamento, uma vez que a empresa tem expertise internacional em gestão de mudanças e desenvolvimento de pessoas.

    Na primeira etapa do workshop, foram matriculados cem “tricicleiros”, além de artesãos, vendedores, recepcionistas de hotéis, ambulantes, garçons, entre outros profissionais. Conforme a chefe de Projetos e Capacitação da Amazonastur, Kethlenn Porto, cerca de 50 pessoas estão na lista de espera para participar da formação, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), no Cine Clube Odineia Andrade do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

    “Nós tínhamos programado de fazer as inscrições da primeira etapa do curso entre os dias 13 e 14 de maio. Mas, em menos de seis horas, nesta segunda (13), preenchemos todas as 150 vagas da primeira etapa. Agora vamos nos preparar, com muita expectativa, para a segunda fase das inscrições, em junho”, comentou Kethlenn.

    Pela primeira vez, os tricicleiros que participarem do curso receberão o certificado “Tricicleiro Pai D’égua” que, na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana”. Eles terão ainda fardamento e mais a pintura padronizada pela Amazonastur, em consonância com o festival.

    O período de inscrições para a próxima etapa do curso, com mais 150 vagas, ocorrerá entre os dias 3 e 4 de junho, das 8h às 14h, no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT), no Centro.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Ufam de Parintins prepara mobilização para Greve Nacional da Educação

    Professores da Ufam aderem à greve nacional pela Educação dia 15

    Boi Caprichoso rende homenagens às mães em missa e ensaio no Palmares

    Comentários