Fonte: OpenWeather

    oportunidades


    Centec promove Jornada das Profissões em Manaus

    O evento é focado nos diferenciais de mercado

    Os interessados em participar da Jornada só precisam se inscrever pela internet
    Os interessados em participar da Jornada só precisam se inscrever pela internet | Foto: Divulgação

    Manaus - Com foco nos diferenciais de atuação e inovações para o mercado profissional, o Centro de Ensino Técnico (Centec), promove, a partir de quarta-feira (15), a I Jornada das Profissões 2019, aberta a todos os interessados em conhecer melhor as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para quem tem uma formação técnico-profissional.

    O evento será realizado na própria escola, localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, e contará com diversas oficinas, palestras e exposições acadêmicas que visam ampliar os horizontes de atuação para profissionais das áreas de Gestão, Saúde, Segurança e Produção Industrial.

    “Além dos nossos alunos finalistas, a Jornada das Profissões pode ajudar outros jovens a descobrirem e se aproximarem dos aspectos da área de atuação profissional, talvez isso contribua na escolha da carreira que desejam seguir”, explica a coordenadora de projetos e produtos educacionais do Centec, Nathalia Flores.

    Ela lembra que os interessados em participar da Jornada só precisam se inscrever no link oficial do evento: https://doity.com.br/jornada-das-profissoes. Não haverá cobrança de nenhuma taxa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3249-6078 e 99223-1580 ou via site da site da instituição de ensino profissional: www.centec-am.com.br.

    “Nossa meta é mesmo disseminar conteúdos e práticas diferencias e inovadoras da atuação técnica profissional, destacando perfil e competências do profissional do mercado atual”, reforça a professora.

    A Jornada das Profissões 2019 integra o programa Oportunizar Carreiras e Profissões e contará com atividades acadêmicas no horário de 8h30 às 11h; de 15h às 16h e de 19h às 20h30 até o dia 17 de maio.

    Para a palestra de abertura do evento, na manhã do dia 15, foi convidado o coordenador do escritório de empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Lenilson Aleixo dos Reis, que também é empresário e vai falar de sua experiência como empreendedor.

    “Vamos dar dicas de como iniciar um negócio do zero e também falar das tecnologias e inovações à disposição de quem deseja empreender”, adianta ele, destacando que o requisito principal para quem pensa empreender, em qualquer área, é a “vontade” ou “motivação”, pois “sem isso não se começa nada e muito menos se faz prosperar”, garante.

    Outro destaque no evento será a participação da Conselheira Regosinal, enfermeira Suellen Oliveira Couto, que irá falar sobre a atuação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) nos setores públicos e privados, dia 16, também pela manhã.

    Entrevista de Emprego

    Ainda como parte do programa Carreiras e Profissões, extensivo à Jornada, o Centec promove, no dia 18, a palestra ‘Como me comportar numa entrevista de Emprego’, com a psicóloga clínica Alessandra Cabral. Para participar, basta fazer a inscrição solidária no link: http://bit.ly/como-me-comportar-numa-entrevista-de-emprego e doar, no dia da palestra, um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será doado a uma das instituições de caridade ajudadas pelo Centec.

    Já no dia 20 de maio, a escola realiza o ‘Painel de Enfermagem’, em comemoração ao Dia do Técnico em Enfermagem. Será uma roda de conversa com professores do Centec, que vão contar um pouco mais sobre sua trajetória profissional e os desafios da profissão.

    Sobre o programa

    O programa Oportunizar Carreiras e Profissões tem por objetivo orientar e assessorar para o planejamento e autogerenciamento de carreira e conectar os alunos ao mundo do trabalho, evidenciando as melhores oportunidades do mercado.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Prefeitura certifica 350 alunos do programa Manaus Mais Empreendedora

    Parintinenses esgotam vagas para workshop realizado pela Amazonastur


    Comentários