Fonte: OpenWeather

    Dicas


    Especialista dá dicas para sobreviver a mudanças profissionais

    Quer mudar de profissão? O coach e psicologo, Eliton Oliveira, reflete sobre questões obrigatórias antes de você seguir em frente. Confira!

    O coach e psicologo, Eliton Oliveira dará dicas para os estudantes, em uma palestra | Foto: Divulgação

    Manaus- Desemprego, mudança de carreira, de chefia, de cargo ou de setor, podem ser considerados para muitos profissionais um verdadeiro filme de terror, entretanto, sair da zona de conforto muitas vezes é essencial e o profissional que tem a maior capacidade de adaptação acaba saindo na frente. Para ensinar como sobreviver a essas mudanças, o psicólogo e coach Eliton Oliveira estará nesta quarta-feira (15) no Centro de Ensino Literatus, dando dicas para os estudantes, em uma palestra.

    “Aprender algo novo e recomeçar gera insegurança, por isso muitos não gostam das mudanças, mas nesse momento é essencial desenvolver a comunicação interpessoal, estar aberto, ser flexível e positivo faz toda a diferença para o profissional", comentou Eliton.

    Para o especialista, é essencial que o profissional enxergue esse momento como o de oportunidades e aceite que precisa mudar. Para isso, pedir ajuda de outros profissionais, exercitar o networking e encarar seus medos estão entre as sugestões do coach.

    “Fazer uma autoavaliação na maneira de pensar, agir, se comunicar e se relacionar, estudar e buscar aprender coisas novas constantemente para manter a empregabilidade em alta podem ajudar a lidar melhor com as mudanças”, disse Eliton.

    Ele explica que, para os que deseja crescer profissionalmente, é necessário entender que mudar de acordo com a situação e adaptar-se a novos modelos de atuação são, na verdade, excelentes condutas, capazes de evitar a estagnação e até mesmo a demissão.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Centec promove Jornada das Profissões em Manaus

    Prefeitura certifica 350 alunos do programa Manaus Mais Empreendedora

    Comentários