Fonte: OpenWeather

    Capacitação


    Centec abre inscrições para bolsas com até 100% de desconto

    O processo seletivo segue com inscrições até o próximo dia (11) de julho

    As provas para o Concurso de Bolsas estão agendadas para o dia 14 de julho | Foto: Divulgação

    Manaus- O Centro de Ensino Técnico (Centec) abriu inscrições para o Concurso de Bolsas 2019, com oportunidades de descontos de até 100% para todos os cursos técnicos e auxiliares oferecidos pela instituição, que acaba de completar dez anos.

    O processo seletivo segue com inscrições até o próximo dia (11) de julho, na própria sede do Centec, situados na avenida Djalma Batista,  São Geraldo. "A inscrição é solidária, ou seja, aluno só precisa levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e preencher a ficha de inscrição integralmente (sem rasuras)."

    Ainda segundo ela, as provas para o Concurso de Bolsas estão agendadas para o dia 14 de julho, às 9h30, também na sede do Centec. Serão ofertadas bolsas de 100% para os três primeiros colocados para os turnos da manhã, tarde e noite. De 50% para o quarto e o quinto, também nos três turnos, e de 15% para todos que forem aprovados até a última colocação.

    Podem concorrer às bolsas alunos egressos das redes pública e particular de ensino que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio. Candidatos que finalizarem o ensino médio antes do término do curso profissionalizante também podem concorrer, só precisam comprovar a informação por meio de declaração acadêmica.

    Provas

    A prova do Concurso de Bolsas do Centec contará com 40 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 16 de julho, no local de realização da prova, nas redes sociais e no site da Instituição. As matriculas iniciam no mesmo dia e vão até o dia 31 de julho. As novas turmas terão início no dia 5 de agosto de 2019.

    Com forte atuação no mercado de ensino profissional, o Centec oferece mais de 23 cursos técnicos e auxiliares nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Infraestrutura, Segurança, Controle e Processo Industrial e Produção Industrial. Este ano, em comemoração aos dez anos da escola, todos estão com ofertas no Concurso de Bolsas.

    "Nossa intenção é beneficiar jovens que não possuem renda e estão à procura de uma oportunidade para formação profissional com possibilidade de rápida inserção no mercado de trabalho", comenta a diretora educacional do Centec, Eliana Pinheiro.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Concurso da Adaf com 208 vagas tem resultado final homologado no AM

    ProUni deve divulgar nesta terça (18) resultado de primeira chamada

    Comentários