Fonte: OpenWeather

    Cursos


    Prosamim realiza cursos profissionalizantes para moradores

    Os cursos profissionalizantes são de Assistente Administrativo, Agente de Portaria, Libras e Atendente de Farmácia

    A carga horária dos cursos varia entre 150 a 160 horas | Foto: Divulgação

    Manaus - O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceira com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou, nesta segunda-feira (29), mais uma etapa de cursos profissionalizantes para os moradores dos residenciais. A proposta é oferecer aos moradores mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

    Os cursos profissionalizantes são de Assistente Administrativo, que ocorre no Parque Residencial São Raimundo; Agente de Portaria, no Parque Residencial Mestre Chico II; Libras e Atendente de Farmácia, no Parque Residencial Liberdade, localizados nas zonas sul e oeste de Manaus.

    Os cursos oferecidos pelo Prosamim e o Cetam acontecem nas Unidades dos escritórios administrativos que estão localizados dentro dos Parques Residenciais. A carga horária dos cursos varia entre 150 a 160 horas.

    Mais oportunidades

    A parceria do Prosamim e Cetam agrega conhecimento e aumenta oportunidades para o crescimento socioeconômico dos moradores. O instrutor do curso de Libras do Cetam, Antônio Cleiton Borges, afirma que as aulas irão proporcionar mais qualidade no aprendizado e trabalho dos alunos com as pessoas com deficiência auditiva.

    “Vamos proporcionar as ferramentas para que os alunos desenvolvam essa comunicação de forma eficaz, pois é necessária qualidade no trabalho e sei que alguns dos alunos trabalham ou já exerceram funções relacionadas ao atendimento público, e, para isso, é preciso o conhecimento da linguagem de libras para a comunicação não ficar prejudicada”.

    Aperfeiçoamento

    A autônoma Luciana Gomes, 39, quer aprender a melhorar a comunicação com os deficientes auditivos. Ela, que atua com buffet e festas, já teve dificuldades de comunicação. “Pretendo continuar avançando no curso de Libras após o termino do módulo básico, porque a nossa área de atuação alcança todos os públicos e não quero mais passar vergonha pela falta de formação”.  

    A assistente social do Prosamim Liberdade, Simey Rodrigues, afirma que a procura pelos cursos tem sido expressiva. “As inscrições são preenchidas de forma rápida e os cursos são importantes para a educação e profissionalização das famílias que buscam melhorias na vida financeira e social”.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Caixas eletrônicos em Codajás estão queimados após falta de energia

    Faculdade lança curso gratuito de redação para Enem e outros concursos

    Comentários