Fonte: OpenWeather

    Dia Nacional do Livro


    Confira livros para ajudar no crescimento da sua carreira e finanças

    Em celebração ao Dia Nacional do Livro, confira os títulos que podem servir como referência

    EM TEMPO separou uma lista de livros para diversas necessidades de carreira e finanças pessoais | Foto: Divulgação

    Manaus - Você sabia que em 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro? A escolha da data é uma homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, a partir da vinda da Real Biblioteca Portuguesa em 1810. É por isso que o EM TEMPO separou uma lista de livros para diversas necessidades de carreira e finanças pessoais.

    “Gestão da Emoção”, de Augusto Cury

    Gestão da Emoção
    Gestão da Emoção | Foto: Divulgação

    Em “Gestão da emoção”, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury explica como você pode identificar o “mau uso” da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para lidar com as emoções de maneira mais equilibrada, no ambiente de trabalho e fora dele.

     "O Tratado da Prosperidade", Bruno Gimenes

    O Tratado da Prosperidade
    O Tratado da Prosperidade | Foto: Divulgação

    O livro é voltado para pessoas que se obrigam a trabalhar com o que não gostam para manter uma vida financeira estável; pessoas que desanimaram de perseguir seus sonhos; pessoas que fizeram cursos importantes e consumiram livros, mas não têm o apoio do cônjuge ou da família; pessoas que todos os dias continuam lutando, mas o esforço não vai para outro nível ou para qualquer um que desejar o crescimento tanto na vida profissional, como pessoal.

    "Guia Suno Dividendos", Tiago Reis e Jean  Tosetto

    Guia Suno Dividendos
    Guia Suno Dividendos | Foto: Divulgação

     O livro mostra como o pequeno investidor pode usar a estratégia baseada em dividendos para garantir uma aposentadoria segura e confortável. No mundo todo, é utilizada por milhares de pessoas, que recorrem aos dividendos e ao princípio dos juros compostos para construir patrimônio por meio das empresas listadas em Bolsas de Valores.

     “As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar”, de Roberto Cialdini

    As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar
    As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar | Foto: Divulgação

    O psicólogo Robert B. Cialdini, que se dedica ao estudo da persuasão, baseia-se em dados recentes de pesquisas científicas, histórias e experiências próprias – inclusive infiltrando-se em organizações – para detalhar a arte de influenciar.

    “Desperte seu poder”, de José Roberto Marques

    Desperte seu poder
    Desperte seu poder | Foto: Divulgação

    José Roberto Marques é coach e presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Em “Desperte Seu Poder”, ele ensina exercícios práticos de autoconhecimento que ajudam no desempenho profissional.

    Comentários