Fonte: OpenWeather

    Sine Jovem


    440 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

    Os cursos fazem parte do projeto Sine Jovem, da Secretaria Municipal do Trabalho

    O público-alvo é formado por jovens entre 16 e 29 anos de idade | Foto: Divulgação

    Manaus- Prefeitura de Manaus oferta a partir desta segunda-feira (11), 440 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional. Os cursos fazem parte do projeto Sine Jovem, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional ao jovem que está em busca do primeiro emprego.

    Para este pacote, o público-alvo é formado por jovens entre 16 e 29 anos de idade, que estejam, no mínimo, cursando o Ensino Médio.

    Inscrições

    Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer à Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, nos dias 11, 12 e 13/11, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente, de 8h às 12h, com a ficha de inscrição, declaração de renda e o currículo atualizado em mãos. O candidato deve atentar para o cronograma com datas, horários e endereço da inscrição de cada curso.

    Caso o candidato seja menor de idade, ele deverá entregar além da documentação exigida, o termo de autorização de pais ou responsáveis disponível no edital.

    É importante ressaltar que o candidato deve optar por apenas um curso. A realização da inscrição não garante a participação no curso escolhido e ao ser atingido o dobro da quantidade de vagas de cada curso, as inscrições serão encerradas.

    A divulgação da lista de selecionados será realizada no dia 14 de novembro de 2019, a partir das 17h, no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

    Os candidatos que ficarem em lista de espera não precisam comparecer ao local dos cursos, devendo aguardar contato via telefone pelo departamento de Qualificação Profissional da Semtepi para informar sobre a nova seleção.

    Comentários