Fonte: OpenWeather

    Qualificação


    Quer fazer curso profissionalizante? Amazonas oferece 150 vagas; veja

    Todos os cursos vão acontecer na modalidade on-line e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho

     

    | Foto: Gustavo Leite/Setemp

    Manaus - Uma formação profissionalizante colabora para que as pessoas adquiram várias competências aplicáveis em um ramo de atuação. Pensando nisso, nesta segunda-feira (14), a  Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), vai disponibilizar o edital do Processo Seletivo Simplificado para 150 vagas para cursos profissionalizantes, com o objetivo de promover a qualificação no âmbito do estado do Amazonas.

    Todos os cursos vão acontecer na modalidade on-line e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho, a partir das 5h, no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os interessados terão três opções de cursos, dentre eles:

      Auxiliar de Cozinha (50 vagas), Garçom (50 vagas) e Agente de Informações Turísticas (50 vagas), com data marcada para início na segunda semana de Julho.  

    Para a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a realização dessa parceria, é uma oportunidade para capacitar e preparar cidadãos para o mercado de trabalho: “sabemos o quanto é necessário que as pessoas estejam qualificadas para o meio profissional, e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, temos certeza que muitos serão contemplados com esse projeto”, disse.

      É importante que os interessados preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, data de nascimento, renda, número de telefone celular com WhatsApp e e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.  

    Lista dos Aprovados

    A relação dos aprovados será divulgada no dia 17 de Junho no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br).



    Comentários