Fonte: OpenWeather

    Inclusão digital


    Em Manaus, idosos fazem curso on-line para inclusão digital

    Por causa da pandemia de Covid-19, a turma de 30 idosos está participando das aulas na modalidade Educação a Distância (EAD) pela plataforma Google Sala de Aula.

     

    O curso on-line tem duração de seis meses.
    O curso on-line tem duração de seis meses. | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Com o objetivo de qualificar a terceira idade a ingressar no mundo virtual, o Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), está realizando o curso on-line de inclusão digital, em Manaus. Por causa da pandemia de Covid-19, a turma de 30 idosos está participando das aulas na modalidade Educação a Distância (EAD) pela plataforma Google Sala de Aula.

    Segundo a responsável pelo curso de Inclusão Digital, Adrielly Cordeiro, essa é a primeira turma com aulas virtuais. Mas a novidade está agradando.

    "

    O ‘Inclusão Digital’ é um curso para idosos, pessoas a partir dos 60 anos. Agora, com a questão da pandemia, nós estamos trabalhando à distância, ou seja, utilizamos a plataforma digital do Google para postar as videoaulas e os exercícios "

    Adrielly Cordeiro, responsável pelo curso de Inclusão Digital

     

    O Projeto de Inclusão Digital para Idosos faz parte das ações do programa Previne, que completa 12 anos em Manaus, em junho de 2021.

    Nesse período, mais de 3 mil idosos foram certificados, proporcionando aos alunos desde o primeiro contato com o computador até a familiarização com a informática. O curso on-line tem duração de seis meses.

    Quem está entusiasmada com as aulas é Maria das Graças, de 52 anos. Ela relatou os benefícios do curso e disse que é grata aos professores por todo amor e dedicação no trabalho.

     

    Ela relatou os benefícios do curso e disse que é grata aos professores por todo amor e dedicação no trabalho.
    Ela relatou os benefícios do curso e disse que é grata aos professores por todo amor e dedicação no trabalho. | Foto: Divulgação
    "

    Através da informática posso comunicar melhor com outras pessoas, pesquisar algo que preciso estudar através de videoaulas. Aprendi que posso guardar lembranças como foto e vídeo. Agradeço aos professores pela paciência, porque é através deles que estamos conseguindo essa informação, descobri que posso estudar e ser útil na sociedade "

    Maria das Graças, aluna

     

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Sine Amazonas divulga lista de selecionados para os cursos do Senac

    Manaus realiza 1º Curso de Linguística e Ensino de Línguas

    Senac AM abre inscrições para turmas de inglês do básico ao avançado

    Comentários