Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Jovens de Manaus são beneficiados em projeto de empreendedorismo

    Programa da Prefeitura de Manaus busca qualificar alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, e inseri-los no mundo dos negócios

    O programa é promovido pela Prefeitura de Manaus
    O programa é promovido pela Prefeitura de Manaus | Foto: Mário Oliveira - SEMCOM

    Manaus - Aproximadamente 4 mil estudantes de escolas públicas de Manaus foram inseridos no programa “Empreendedorismo nas Escolas”, durante a entrega de certificados nesta quarta-feira (04), na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na rua Lóris Cordovil, em Flores, na Zona Centro-Sul.

    O programa, que é promovido pela Prefeitura de Manaus, busca qualificar alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de 34 escolas municipais, e incentivá-los ao mundo dos negócios. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, muitos adolescentes e jovens comemoraram a certificação, com um olhar promissor e voltado para o futuro. 

    Este foi o caso da estudante Maria Eduarda Monteiro, de apenas 14 anos, que decidiu participar do programa de empreendedorismo, tendo como exemplo o próprio pai, que é considerado um microempresário. Ele atua no comércio há mais ou menos 20 anos. 

     “Caso eu não consiga ingressar em outra profissão, vou seguir o mesmo caminho do meu pai. Eu quero abrir meu próprio negócio. Este programa da prefeitura, voltado para o empreendedorismo, é um grande incentivo para todos os jovens que se preocupam com o futuro e com o mercado de trabalho”, destacou a adolescente. 

    Arthur Neto falou sobre os benefícios do projeto
    Arthur Neto falou sobre os benefícios do projeto | Foto: Mário Oliveira - SEMCOM

    Já para a dona de casa Sonirley Gomes, de 41 anos, o programa é uma excelente oportunidade para os jovens e uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos. 

    “Meu filho tem apenas 13 anos, mas mesmo assim ele amou a iniciativa e se interessou ainda mais pelos estudos. Ele garantiu que pretende ir além das expectativas e ser um importante homem de negócios”, contou a dona de casa de forma emocionada. 

    Entenda mais

    O programa “Empreendedorismo nas Escolas” é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), juntamente com a Junior Achievement Amazonas, que levam aos estudantes de 5º ao 9º anos do ensino fundamental, da rede pública municipal, técnicas de iniciação ao empreendedorismo.

    Veja a live feita no local do evento 

    Comentários