Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Férias de julho devem movimentar 397 mil passageiros no Aeroporto

    Na alta temporada de 2018, foram registradas 2.871 poucos e decolagens de aeronaves

    O aeroporto de Manaus movimenta diariamente cerca de 8 mil passageiros | Foto: Divulgação

    Manaus- A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) deve crescer 22% durante as férias de julho. Entre os dias (28) de junho e (4) de agosto, são esperados mais de 397 mil viajantes, entre embarques e desembarques, no terminal manauara, 71,5 mil a mais que os 325.699 contabilizados no mesmo período do ano passado.  

    O fluxo de operações também deve ter um incremento. Na alta temporada de 2018, foram registradas 2.871 aeronaves, 22% a menos que as 3.070 operações de pousos e decolagens esperadas para julho este ano.  

    Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o período, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.  

    Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Manaus movimenta diariamente cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal: cinco domésticas (Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas) e três internacionais (American Airlines, Avior e Copa Air Lines), que ligam Manaus a 11 destinos no Brasil e a quatro no exterior -  Miami, Buenos Aires, Cidade do Panamá e Barcelona, na Venezuela. 

    Sobre o aeroporto 

    Situado a 15 km do centro da cidade, o terminal oferece aos passageiros 88 estabelecimentos dos mais variados segmentos, como lojas de artesanato e produtos típicos da região, bijuterias, locadoras de veículos, lanchonetes, agências de câmbio e turismo, banca de revistas e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com necessidade de assistência especial. 

    Guia do Passageiro 

    Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Quais locais gratuitos para passear com crianças em Manaus?

    Conheça praias do Amazonas para se divertir durante todo o ano

    Comentários