Fonte: OpenWeather

    Porto de Manaus


    M/S Viking Sun abre a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 na capital

    No total, 16 embarcações aportarão em Manaus, trazendo mais de 20 mil turistas à cidade

    A embarcação traz visitantes da Indonésia, Reino Unido, Filipinas, Suécia, Brasil e Estados Unidos | Foto: Leonardo Leão/Manauscult

    Manaus - O Porto de Manaus, no Centro da cidade, deu início à Temporada de Cruzeiros 2019/2020 e recebeu pela primeira vez, na manhã deste domingo (3), o navio M/S Viking Sun. A bordo da embarcação, que traz em seu mastro a bandeira da Noruega, mais de 1,3 mil viajantes, entre passageiros e tripulantes.  

    A embarcação, com visitantes da Indonésia, Reino Unido, Filipinas, Suécia, Brasil e Estados Unidos, permanecerá na cidade até as 17h de segunda-feira (4) e receberá a placa de boas-vindas em registro a sua primeira passagem pela capital amazonense. 

    Os turistas são recepcionados por equipes da Prefeitura, Manauscult e Amazonastur
    Os turistas são recepcionados por equipes da Prefeitura, Manauscult e Amazonastur | Foto: Leonardo Leão/Manauscult

    O receptivo dos turistas em solo manauara é realizado pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a entrega de guias de bolso bilíngues com o mapa dos principais pontos turísticos de Manaus.   

    Com um ar de hotel boutique flutuante, o sofisticado Viking Sun ganhou o selo de “Cruisers Choice Awards” em 2019 pelos serviços de Melhor cabine, gastronomia, entretenimento, serviços, excursões por terra, salas públicas, entre outros atrativos e serviços. Além de todo conforto, o navio preocupa-se, ainda, em proporcionar aos seus viajantes uma ótima experiência aos destinos que visitam durante a viagem.   

    Embarcação ficará no porto até a tarde desta segunda-feira
    Embarcação ficará no porto até a tarde desta segunda-feira | Foto: Leonardo Leão/Manauscult

    Experiência 

    Visitando Manaus pela primeira vez, o norte-americano Billy Dalla falou sobre seu entusiasmo em conhecer o coração da Amazônia, um sonho que compartilha junto a sua esposa, Amber.   

    “Estamos muito impressionados com a beleza deste lugar desde quando entramos no Estado, com toda a floresta em volta, o rio, tudo muito fantástico. Para completar essa experiência, escolhemos alguns passeios como o mergulho com os botos, o city tour para conhecer melhor a cidade e ainda vamos visitar uma plantação de árvores seringueiras. Estamos muito empolgados e contentes também com a recepção calorosa e gentil de todos por aqui”, ressaltou Billy.  

    Temporada 2019/2020 

    Com encerramento previsto para abril, a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 trará a Manaus 16 embarcações no total, com mais de 20 mil turistas a bordo.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários