Fonte: OpenWeather

    Turismo no AM


    Amazonas espera receber 20 mil turistas na Temporada de Cruzeiros

    O período que vai desde o mês de novembro até maio de 2020 pretende movimentar o turismo no Amazonas

    A temporada mexe com toda a cadeia do turismo, como transportadoras, agências de viagem, cultura e gastronomia local
    A temporada mexe com toda a cadeia do turismo, como transportadoras, agências de viagem, cultura e gastronomia local | Foto: Janailton Falcão

    Manaus- Está aberta oficialmente a Temporada dos Cruzeiros no estado do Amazonas. Neste domingo (3), o primeiro cruzeiro norueguês, o M/S Viking Sun, de bandeira aportou em Manaus com aproximadamente 1.330 visitantes, incluindo membros da tripulação e turistas norte-americanos, filipinos, brasileiros, suecos e ingleses.

    De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a temporada representa um aumento de 15,47% no número de turistas, em comparação com a temporada passada, que teve a passagem de 17.797 turistas em 15 transatlânticos.

     O próximo navio cruzeiro a atracar em Manaus será o M/S Volendam, trazendo para o estado aproximadamente 2 mil visitantes, entre tripulantes e turistas, no dia 1º de dezembro. As embarcações desta temporada também passam por Parintins e na Boca da Valéria, comunidade rural de Parintins.

    Na temporada 2018/2019, 15 navios passaram pelo Amazonas, transportando mais de 17 mil turistas, que injetaram na economia aproximadamente R$ 10 milhões.

    Programação

    Durante os dois dias de passagem pela capital amazonense, os visitantes farão diversas programações turísticas nos atrativos da Região Metropolitana de Manaus (RMM), como visitas às comunidades de Acajatuba, Janauary, Vila Paraíso, do Guedes, em Iranduba; ao Teatro Amazonas e ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa; ao Museu da Cidade de Manaus; ao Encontro das Águas, entre outros roteiros.

    *Com informações da assessoria 


    Comentários