Fonte: OpenWeather

    Vida & Sucesso


    Rei do Churrasco, tradição na qualidade de carnes há 30 anos em Manaus

    No comando de nova gestão, grupo possui três unidades na capital amazonense e gera mais de 110 empregos

    O Rei do Churrasco há 30 anos atua na capital amazonense como um dos mais famosos restaurantes | Foto: Leonardo Mota

     Manaus – Um negócio com tradição na capital amazonense, o Rei do Churrasco desde 1989 vem se consolidando no mercado gastronômico. Com duas unidades em Manaus e um happy hour que leva a marca Rei do Churrasco, o empreendimento há oito anos está sob uma nova direção, com novidades para seus clientes e um serviço cada vez mais personalizado. Aulicio Júnior, sócio e proprietário do grupo, revela os planos de investimento e expansão para os próximos anos. 

    O amazonense Aulicio Júnior, 34 anos, conta que seu contato inicial com o ramo gastronômico se deu de maneira indireta, ele trabalhava na contabilidade dos antigos gestores. Em um momento de crise da antiga administração, Aulicio viu uma oportunidade de negócio e resolveu fazer uma oferta para comprar o empreendimento. E em 2011 o Rei do Churrasco ganhou uma 'nova cara' sob o comando do contador.

    “Ali eu agi como intermediário do negócio tentando vender o Rei do Churrasco, mas não deu muito certo, então eu via que o empreendimento tinha um grande potencial, bastava ser reformulado. Eu fiz uma oferta e comprei o restaurante”, afirma o empresário.

    O Rei do Churrasco possui 110 funcionários nas três unidades em Manaus
    O Rei do Churrasco possui 110 funcionários nas três unidades em Manaus | Foto: Leonardo Mota

    Com a primeira unidade fundada em 1989 e localizada na avenida Castelo Branco, 839, no bairro Cachoeirinha, o atual proprietário do empreendimento afirma que o segredo do sucesso se deve a inovação e expansão do negócio. Na gestão de Aucilio, o grupo inaugurou a segunda unidade do Rei do Churrasco na Cidade Nova e, recentemente, abriu um bar rústico e temático para happy hour na Cachoeirinha, Varanda do Rei.

    “O segredo para o sucesso é fazer todo dia aquilo que você sempre faz e fazer cada vez melhor. O que se destaca nos grandes empresários é a constância, ou seja, o quanto você pode aguentar fazendo a mesma coisa até chegar onde quer", enfatiza.

    Começo

    Desde 2011 o Rei do Churrasco passou por uma mudança de gestão
    Desde 2011 o Rei do Churrasco passou por uma mudança de gestão | Foto: Leonardo Mota

    Como todo início, Aulicio passou por algumas dificuldades quando assumiu o empreendimento, dívidas e dificuldade do público em aceitar as mudanças que o empresário gostaria de implementar.

    “Um dos maiores problemas que nós esbarramos no início foi o pagamento de uma enorme dívida. Nós passamos cinco anos para sanar esse débito para aí sim darmos uma 'cara nova' para o negócio. Foram desenvolvidos novos padrões de qualidade e produtos com o objetivo de proporcionar momentos únicos aos seus clientes", revela.

    Reestruturação e investimento

    Aucilio Júnior implementou nos restaurantes do Rei do Churrasco um sistema 100% informatizado
    Aucilio Júnior implementou nos restaurantes do Rei do Churrasco um sistema 100% informatizado | Foto: Leonardo Mota

    Com as finanças em dia, o Rei do Churrasco passou por grandes mudanças, como a inserção do cardápio no serviço de delivery por aplicativo e a implementação de um sistema totalmente informatizado.

    “Logo de início eu quis informatizar um processo que era todo manual. Eu diria que nós fomos os pioneiros na cidade em termos de informatização de comandas e um dos primeiros a trazer o delivery por app.  Trouxemos novidades nas quais nosso público não estava acostumado, mas que gradualmente foram aceitando”, relatou o proprietário.

    Segundo o empresário, com todo o investimento feito no negócio, o Rei do Churrasco fatura o triplo do que faturava no início da sua gestão. De acordo com Aucilio, as três unidades estão passando por uma reestruturação na maneira de administrar.

    “Nós temos um bom retorno financeiro hoje. Eu diria que faturamos o triplo do valor quando começamos. Esperamos agregar muito mais valor e melhorar ao longo do tempo. Um dos fatores decisivos para esse aumento foi a inauguração de uma nova unidade e o olhar por uma gestão mais organizada e mais vigiada, além da visão financeira que a minha profissão de contador me proporcionou”, comentou o Aucilio. 

    Planos futuros

    Com 110 funcionário nas duas unidades, Aulicio revela que as expectativas para o próximo ano são grandes. O empresário espera que em 2020 o grupo Rei do Churrasco inaugure novas unidades em Manaus e em outros estados do Brasil.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Cafeteria de Manaus se diferencia pelo conforto e bebidas exclusivas

    Millennials: geração empreendedora que busca propósito no trabalho

    Comentários