Fonte: OpenWeather

    Gastronomia


    Advogada e amante da gastronomia aposta em Casa de Chá, em Manaus

    Espaço abre as portas em Manaus e oferece um cardápio diversificado

    A Jess Cakes & Bakery surgiu de um sonho para trazer a Manaus uma verdadeira casa de chá, nos moldes do exterior | Foto: Leonardo Mota

    Manaus - Quem cresceu ouvindo dos avós ou dos pais as inúmeras receitas de chás para acalmar, curar doenças ou simplesmente para um lanche da tarde, provavelmente só conhece a bebida quente, mas agora pode degustar uma variedade deles bem pertinho e gelados, que se adequam muito bem ao tempo manauara e ainda acompanhado de um doce ou salgado. A Jess Cakes & Bakery surgiu de um sonho para trazer a Manaus uma verdadeira casa de chá, nos moldes do exterior.

    “Já somos um diferencial por sermos a única casa de chá de Manaus. Nosso cardápio é repleto de opções, um verdadeiro tour pela alta gastronomia. Seja nos salgados, nos doces, nas sopas diferenciadas que servimos, ou até mesmo no preparo dos chás e dos drinks. Porém, torna-se especial, pois as receitas são todas artesanais e muitas de família. Desenvolvemos e criamos tudo com muito amor e esmero para que quem venha nos visitar tenha uma experiência única e indescritível. Os nossos pratos têm história e o cliente consegue sentir isso quando está degustando”, diz Jessica Sousa, proprietária do espaço.

    A idealizadora do local ainda conta que teve vários obstáculos para a inauguração do espaço, pois precisou deixar de lado a carreira consolidada para investir no sonho do negócio próprio.

     Jessica Sousa, proprietária do espaço
    Jessica Sousa, proprietária do espaço | Foto: Leonardo Mota

    “Sou advogada de formação e abri mão de algo certo pelo incerto. Foi bem difícil, mas depois que tomei a coragem que precisava e deixei o sonho e o amor pela confeitaria falarem mais alto, o obstáculo que enfrentei e que enfrento até hoje, é de aprender a ser uma empresária. Empreender e ter sabedoria em todos os passos tomados. É um mundo realmente novo para mim, mas que me conquistou e que eu busco cada vez mais me especializar”, revela.

    Todos os processos são acompanhados por toda a equipe da Jess Cakes & Bakery, além da proprietária que está presente ativamente no negócio. A mãe é o braço direito e a chefe responsável pela cozinha quente e salgada. “Somos uma família e todos os colaboradores participam do processo de criação e das decisões do cardápio e pratos elaborados. Um exemplo disso é que no nosso cardápio temos receitas criadas por alguns deles e fizemos questão de compartilhar isso lá".

    Cardápio

    O espaço conta com salgados fritos e assados feitos todos com massa artesanal todas criadas e desenvolvidas pela Chef Milca Aquino, além dos sanduíches da casa como filé com blue cheese, camarão e pernil de porco, além de tapiocas especiais. 

    A casa conta com opções de chás gelados e quentes
    A casa conta com opções de chás gelados e quentes | Foto: Leonardo Mota

    O local conta com opções de sopas como Chouder de Frutos do Mar (clássica sopa de São Francisco) servido do pão italiano, uma das mais pedidas no local.

    De doces, o local oferece um verdadeiro tour com várias origens e referências, além dos bolos da casa: eclair de variados sabores, cinnamon rolls, caramujo na massa folhada e recheado de crème patissière de verdade, sem contar as tortas e cheesecakes.

    De bebidas, a Jess Cakes & Bakery oferece cafés preparados pelo próprio espaço com receita familiar, tudo na casa, não trabalham com café de máquina e conta com opções de chás gelados e quentes, além dos drinks, inclusive o da casa, chamado JessGin. 

    Um dos projetos futuros de Jéssica é abrir para almoço executivo na mesma linha de escolher pratos selecionados, dentro do alto padrão de qualidade

    Há seis anos, eles trabalham com a realização de eventos
    Há seis anos, eles trabalham com a realização de eventos | Foto: Leonardo Mota

    Carro-chefe da Casa

    Nos salgados, os risoles são os mais pedidos. Nos sanduíches, o de filé com Blue Cheese e o Sanduíche Americano de Atum. Nas tapiocas, a tapimilho (mistura de goma de mandioca e fubá) de Carne Seca e queijo coalho. Nas sopas: chouder de frutos do mar. Bolo, o de vulcão de chocolate. As sobremesas, o Eclair. Café: queimadinho de café. Chá Gelado: Hibisco, capim-limão e suco de limão. Chá quente: chá da rainha Elizabeth e chá refrescante de erva doce, lavanda e hortelã. Drinks: JessGin.

    A Casa de Chá está localizada na Rua Acre, número 04, bairro Vieiralves, ao lado do mercadinho do japonês, em frente ao bar do “Seu Sujinho” (antigo Boteco da Piscina). E funciona de segunda a sexta-feira das 14 às 20h e sábado das 14 às 18h.

    O espaço comporta 28 lugares
    O espaço comporta 28 lugares | Foto: Leonardo Mota

    Confraternizações

    Para quem tem interesse em comemorar aniversários e confraternizações no local, a Jess Cakes & Bakery abre para o público para eventos fechados com a opção de um buffet personalizado. O espaço comporta 28 lugares.

    Outro serviço da casa é a opção de buffet. Há seis anos, eles trabalham com a realização de eventos, com encomendas desde a entrada a sobremesa. Nesta época do ano, por exemplo, a agenda é concorrida para as encomendas de ceias de natal dos clientes.

    Comentários