Fonte: OpenWeather

    Fabricação


    Vídeo: Amazonas concentra 90% da produção de bicicletas do Brasil

    Apesar do alto número de produção, o meio de transporte é pouco utilizado nas ruas de Manaus. Uma pesquisa recente mostra que o manauara tem medo de andar de bicicleta

    70% do que é fabricado no Amazonas é comercializado no sudeste do Brasil
    70% do que é fabricado no Amazonas é comercializado no sudeste do Brasil | Foto: Divulgação

    Manaus - Apesar de concentrar 90% da produção de bicicletas do Brasil, os manauaras não utilizam o meio de transporte com frequência. O motivo seria o medo de se envolver em acidentes.

    Na maior fábrica de bicicletas do Amazonas, aproximadamente, 500 mil unidades são produzidas por ano. Cerca de 70% do que é fabricado no estado é comercializado no sudeste do país, região em que mais se usa a bicicleta como meio de transporte.

    Em uma fábrica do Distrito 600 funcionários produzem, pelo menos, 3 mil unidades por dia. Apesar disso, o meio de transporte é pouco utilizado nas ruas de Manaus. Uma pesquisa recente mostra que o manauara tem medo de andar de bicicleta.

    A equipe da TV Em Tempo percorreu as poucas ciclofaixas existentes na cidade. Todas têm um curto percurso e no trajeto muitos obstáculos: faixas apagadas na pista, buracos e lixo. Falta manutenção.

    O cenário poderia ser outro. Há também a falta de educação de motoristas e motociclistas, que desrespeitam o direito dos ciclistas

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Confira o vídeo da reportagem, clique na seta | Autor: TV Em Tempo

    Leia mais:

    Manôbike ultrapassa mais de 13 mil viagens na capital amazonense

    'Bike na Selva' é opção de turismo de aventura para amantes do esporte

    Sesc abre inscrições para passeio ciclístico dentro do balneário

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários