Fonte: OpenWeather

    Empreendedorismo


    Mulheres empreendedoras realizam feira de produtos artesanais

    A feira criativa acontece todos os sábados no bairro de Aparecida

    Manaus- Neste sábado (1°), mulheres empreendedoras do bairro Aparecida, na zona sul de Manaus, participam da segunda edição da "Praça Sustentável", feira criativa realizada por moradoras que fazem parte projeto "Mulheres Aparecidas", com o objetivo de incentivar a economia dentro da comunidade.

    O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), acontecerá na Praça da Rua Bandeira Branca, a partir das 18h30, com acesso gratuito. 

    Na feira, produtos artesanais, doces, pães, salgados e comida regionais serão comercializados. De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a feira é uma forma de empoderamento e incentivo financeiro a mulheres e também uma maneira de prevenção de casos de violência doméstica na comunidade. 

    "Atuamos com a política de prevenção de casos de violência contra mulheres e acreditamos que a independência financeira é o primeiro passo para o empoderamento e liberdade feminina", destaca a titular da pasta de Justiça. "O Governo do Amazonas está cada vez mais próximo da população, com o intuito de garantir os direitos". 

    Referências

    O idealizador do projeto, Gabriel Mota, ressalta que a ideia é tornar as empreendedoras da feira como referências na cidade de Manaus.  

    "A feira acontecerá todos os sábados, com a proposta de fazer com que a economia gire dentro do bairro. As mulheres ganham, além do reconhecimento e espaço local, o alcance na cidade, uma vez que, a partir do evento, as pessoas saberão que todos os sábados as mulheres do bairro Aparecida estão vendendo produtos de qualidade".

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Quer cultura? SEC divulga agenda de fim de semana em Manaus

    Regula+Brasil será lançado no Amazonas nesta sexta-feira (31)

    Comentários