Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Afeam oferece crédito para investimento em turismo no Amazonas

    De acordo com o presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o recurso está disponível não apenas para as grandes, mas também para as micro, pequenas e médias e empresas.

    Turismo em Manaus | Foto: Divulgação

    Manaus- A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), possui  linhas de crédito para viabilizar a execução de projetos pautados por empreendedores do segmento turístico. De acordo com o presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o recurso está disponível não apenas para as grandes, mas também para as micro, pequenas e médias e empresas.

    “Nosso objetivo é oferecer linhas de créditos competitivas, apoiar a infraestrutura básica, gerar renda e aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos e fomentar o desenvolvimento turístico do Amazonas”, disse o titular da Afeam.      

    Casos de sucesso

    A Agência de Fomento reúne casos de sucesso, como Emerson Souza da Silva, sócio da Pousada Amazon Mutuca, situada às margens do Igarapé Tucumã, cerca de 80 km da cidade de Manaus, que oferece aos turistas experiências na modalidade Pesca Esportiva e em trilhas ecológicas.

    O empresário conta que, por meio do primeiro financiamento junto à Afeam, foi possível fazer melhorias na infraestrutura com a compra de novos equipamentos. “Com o apoio da Afeam, foi possível ampliar nosso negócio e, com isso, proporciona aos nossos clientes uma estrutura de qualidade e conforto que atende pessoas do mundo inteiro”, disse.

    Taxa de juros diferenciada 

    Um dos atrativos da Afeam para a tomada de crédito é a taxa de juros diferenciada do mercado convencional, que varia de 8% a 17% ao ano.  “Nós pretendemos tomar um novo financiamento na Afeam, principalmente pela taxa de juros que contribui bastante com o empresário no sentido de ter acesso a recursos para ampliar seu negócio”, conclui Emerson.

    A estruturação e o surgimento de novas empresas é reflexo da ampliação e consolidação do setor, que hoje apresenta índices positivos para continuar a crescer nos próximos anos, suprindo a carência de novos produtos turísticos de qualidade na região.

    Desenvolvimento social e econômico

    Localizada no município de Atalaia do Norte, na região do Alto Solimões, o aporte financeiro da Afeam agrega valor aos negócios e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades do entorno da região. “Atalaia do Norte tem o 3º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, mas podemos mudar esta realidade através do desenvolvimento do turismo, com o apoio do Governo do Estado por meio das linhas de crédito da Afeam”, disse.

    Ainda de acordo com Felipe, após a injeção de recursos, foi possível aumentar o número de empregos diretos, totalizando cerca 18 funcionários durante o ano todo por meio da pesca esportiva e expedições, além dos empregos indiretos em parceria com as comunidades indígenas do Kanamari e Mayoruna.

    Turismo ecológico

    O diretor-presidente da Afeam destaca que os investimentos no turismo ecológico é uma aposta da agência para este ano. “Apoiar iniciativas e fomentar projetos que propiciem novas experiências aos turistas que vêm até a nossa região pode nos levar a um novo patamar de negócios no turismo, visando potencializar mais essa matriz econômica do nosso estado com excelentes reflexos na geração de emprego e renda”, destacou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Prefeitura de Manaus e parceiros revitalizam passarelas da cidade

    Turistas deixam Manaus rumo à Festa de Cupuaçu em Presidente Figueiredo



    Comentários