Fonte: OpenWeather

    WEB TV: Conversa Franca


    Vídeo: Web TV EM TEMPO aborda direito do consumidor

    Em entrevista ao programa 'Conversa Franca' , apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, o Gestor do Procon- AM Jalil Fraxe falou sobre direitos do consumidor e explicou como denunciar abusos

    Assista a entrevista na íntegra
    Assista a entrevista na íntegra | Foto: Leonardo Mota

    Manaus- Na manhã desta quinta-feira (25), o Gestor do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas ( Procon-AM), Jalil Fraxe concedeu entrevista exclusiva para o programa ‘Conversa Franca’ da WEB TV Em Tempo, apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira. Na oportunidade respondeu à interação dos internautas tirando as dúvidas dos consumidores e prestações de serviços no Amazonas.

    Questionado sobre a atuação do Procon no interrompimento de energia nos municípios dos interior desde a sexta-feira, Jalil informou que sua equipe montou uma força tarefa para levar assistência e orientação à população. 

    "Obtive a informação da equipe do Procon que já havia chegado energia no centro de Iranduba, sabemos da dificuldade e a revolta da população. Nós e todos os outros órgãos estamos cobrando e o nosso papel hoje é esse, chegar ao município, orientar e explicar o preenchimento do formulário de denúncia.", enfatiza Jalil.

    | Foto: Leonardo Mota

    Para realizar as denúncias e reclamações é orientado que o consumidor entre em contato através do telefone ou enviando por e-mail. A reclamação deve ser feita com os documentos pessoais do reclamante e comprovação do serviço de cobrança indevido.

    Jalil Fraxe ressaltou que o consumidor também pode se dirigir a sede do órgão para fazer a denúncia e reclamação, localizado na Avenida André Araújo 1500- Aleixo, em frente ao Inpa, próximo a bola do Coroado.

    A equipe do Procon está preparada para receber os consumidores. O gestor enfatiza que em alguns casos de denúncia não é necessário o acompanhamento de um advogado, o que torna o processo menos burocrático.

    "

    “O Procon está a disposição de todos os cidadãos do Amazonas e qualquer reclamação vamos atender. Como somos também consumidores entendemos que é um direito nosso usufruir dos serviços, então reclame e entre em contato conosco." "

    Jalil Fraxe, Gestor do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas- Procon-AM

    Nas ações feitas pela força tarefa em defesa do consumidor, o entrevistado falou sobre as principais pautas do Amazonas, dentre as quais estão: produtos fora da validade e impróprios para o consumo em supermercados, valores abusivos no festival de Parintins, postos de gasolina com produto adulterado e a 'lei da fila' nos bancos dos interiores do Amazonas.

    Você pode preencher a ficha semelhante a da imagem abaixo com a denúncia e enviar para o email disponível: fiscalizaçã[email protected]

    O formulário pode ser requisitado e enviado para o Procon
    O formulário pode ser requisitado e enviado para o Procon | Foto: Reprodução

    Telefone: 0800 092 1512/ Facebook: Procon Amazonas/ Instagram @proconamazonas

    Assista a entrevista na íntegra:

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    MPAM dá 48h para Amazonas Energia resolver a falta de energia no AM

    Estacionamentos estão proibidos de cobrar por perda de tíquete



    Comentários