Fonte: OpenWeather

    Inadimplência e economia no AM


    Vídeo: Consumidor paga contas e inadimplência cai no Amazonas

    Números dos serviços de proteção ao crédito indicam que os consumidores amazonenses estão em dia com as contas. A inadimplência está em queda e os lojistas estão de olho nesse consumidor

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ TV Em Tempo

    Assista a reportagem
    Assista a reportagem | Foto: Reprodução TV Em Tempo

    Manaus- O Amazonas que estava em terceiro lugar no ranking dos estados com mais inadimplência no Brasil, segundo dados da pesquisa da Serasa Experian divulgada em abril deste ano com 51,4% de pessoas adultas reincidentes, pode desfrutar de uma realidade diferente.

    A inadimplência caiu de 3,8% em 2017 para 3,2% no ano passado. A tendência, segundo especialistas, é seguir em queda. Segundo a câmara de dirigentes lojistas, o cenário econômico do Amazonas é positivo, tanto para quem vende quanto para quem compra.

    A inadimplência dos consumidores brasileiros registrou um crescimento de 9% neste primeiro semestre de 2019, em comparação com o ano passado. Quando analisado só o mês de junho, o volume de consumidores com contas em atraso teve alta de 1,7%  comparado ao mesmo mês de 2018. 

    Uma das causas dos amazonenses focarem nas contas atrasadas é a liberação do FGTS pelo governo federal. Outro fato também é que a maioria das lojas só vendem com a consulta prévia do cadastro de pessoa física (CPF).  Com isso quem está com o "nome sujo na praça" prefere investir o dinheiro para obter crédito.

    Assista a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    Especialista dá dicas para sair do vermelho

    A cada 5 estudantes do Fies, 3 não conseguem quitar dívidas

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo 





    Comentários