Fonte: OpenWeather

    ministro da Economia


    Guedes: trabalhamos a mil para focar Petrobras na extração de petróleo

    O ministro também disse que confia no sucesso do governo Bolsonaro

    Guedes afirmou também que confia no Congresso Nacional
    Guedes afirmou também que confia no Congresso Nacional | Foto: Divulgação

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (26), que o governo está acelerando as privatizações para conseguir manter os programas sociais. Em palestra com auditório lotado na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Guedes afirmou ainda que a Petrobras também tem feito suas vendas para focar na extração do petróleo, que, segundo ele, foi deixado no fundo do mar e em alguns anos pode não valer mais nada.

    "O petróleo está no fundo do mar, pode ser que daqui a 20 ou 30 anos o carro vai ser elétrico e o petróleo pode ficar sem valor. Então, estamos trabalhando a mil por hora para focar a Petrobras na extração do petróleo", afirmou Guedes.

    O ministro também disse que confia no sucesso do governo Bolsonaro por perceber um amadurecimento do Congresso e confiar integralmente no mandatário da nação. Segundo Guedes, Bolsonaro "não sabe falar inglês, mas é um homem de bons princípios".

    "Acredito no presidente (Bolsonaro), ele é um homem de coragem, de determinação e de princípios morais". Segundo o ministro, se preocupam com maus modos de Bolsonaro, mas "está cheio de gente por aí com ótimos modos e péssimos princípios".

    Guedes afirmou também que confia no Congresso Nacional para aprovar as matérias que o governo tem interesse, como as reformas da Previdência e Tributária, avaliando que o parlamento também amadureceu. "Somos uma sociedade em amadurecimento", afirmou.

    Leia mais:

    Amazônia é estratégica para o Brasil, diz Bolsonaro

    Bolsonaro e Wilson Lima fazem sobrevoo no Polo Industrial de Manaus

    Em Manaus Bolsonaro garante que BR 319 será preservada

    Comentários