MAP Linhas Aéreas recebe 12 slots no aeroporto de Congonhas
Companhia aérea se prepara para atuar em uma das pontes aéreas mais importantes do país
Manaus - A MAP Linhas Aéreas, companhia que atua na região Norte, recebeu 12 dos 41 slots (horário de pouso e decolagem) do aeroporto de Congonhas, distribuídos pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A informação foi divulgada pelo órgão na última quarta-feira (31).
O aeroporto de Congonhas é um dos mais importantes para o mercado de voos domésticos, operando na ponte aérea Rio-São Paulo. Para o CEO da MAP, Héctor Hamada, a decisão da agência é positiva para os passageiros.
“A maneira como os slots foram distribuídos pela Anac favorecem o consumidor, que ganha mais opções de companhias atuando. Além disso, é uma forma de garantir a competitividade saudável do mercado”, destacou.
Ele explica que, agora, os slots aprovados serão analisados para posteriormente definir o início da operação, dentro do prazo estabelecido pela Anac.
A aeronave destinada para atender a operação será o modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. Héctor adianta que a companhia já contratou a tripulação para iniciar a operação em Congonhas.
Atuação
Atualmente, a MAP atende 14 cidades dos estados do Amazonas e Pará. A companhia interliga destinos na região Norte do país. Recentemente, assinou acordo de codeshare com a GOL, permitindo a conexão de 11 destinos dos estados onde a MAP opera com as demais regiões do país. Nesse ano, a MAP também recebeu a recertificação IOSA, que atesta a excelência técnica e padrão de qualidade e segurança operacional.
Outras companhias
Pela redistribuição da Anac, a Azul Linhas Aéreas ficou com 15 dos slots de Congonhas, enquanto a Passaredo recebeu 14. Dessas, apenas a Azul está entre as três maiores companhias aéreas brasileiras.
Com informações da assessoria*