Fonte: OpenWeather

    Imóveis


    Imobiliária do AM aposta em franquia de vistorias em Manaus

    A vistoria tem como objetivo apontar as condições do imóvel antes da compra ou do início do contrato de locação

    Evento vai ser realizado no estacionamento G3 do Millennium Shopping
    Evento vai ser realizado no estacionamento G3 do Millennium Shopping | Foto: Divulgação

    Manaus - Comprar ou alugar um imóvel e descobrir após a aquisição que o local possui inúmeras irregularidades, inclusive proporcionando riscos à sua família, não deve ser nada agradável. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, o serviço prestado por uma Rede de Vistorias, realizada por profissionais altamente qualificados, é o mais indicado antes de escolher a casa própria ou o estabelecimento comercial dos sonhos.

    A Vivere Imóveis, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, vai orientar os consumidores sobre esse e outros serviços do setor imobiliário na 4ª Feira de Imóveis de Manaus, a ser realizada no estacionamento G3 do Millennium Shopping.

    A feira, que é realizada pela Caixa Econômica Federal  e representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (ADEMI-AM), vai contar com um stand exclusivo de 48m² da imobiliária.

    De acordo com o diretor-presidente da Vivere Imóveis, Rodrigo Oliveira, a vistoria tem como objetivo apontar as condições do imóvel antes da compra ou do início do contrato de locação.

    "Estamos trazendo para Manaus a Rede Vistorias, que possui uma tecnologia de ponta. Os profissionais fazem uma vistoria minuciosa de todos os itens do imóvel e, por meio de um relatório, o cliente tem um raio-x da situação antes da compra. Assim ele consegue decidir se vale a pena efetuar a negociação, portando o apontamento do estado de conservação, além de registro fotográfico das irregularidades. ", pontua.

     Ainda segundo o especialista no setor imobiliário, a vistoria não é feita somente quando o consumidor pretende alocar ou comprar o imóvel."É um serviço especializado voltado  para as duas partes do negócio, tanto quem quer vender/alugar, quanto quem quer comprar/alugar. Nós também efetuamos a vistoria de saída, que consiste em apontar possíveis danos ou problemas que surgiram durante o tempo em que se a pessoa permaneceu naquele imóvel. É feito uma comparação com o laudo de entrada".

     Rodrigo enfatiza ainda que há outros segmentos e situações que podem ser atendidas pela Rede de Vistorias.

    Por donos do imóvel: O proprietário de um imóvel colocado para locação pode solicitar a vistoria antes e depois da saída do inquilino."Ele faz questão de contratar especialistas para o registro da informação sobre possíveis danos causados ao seu patrimônio, que pode ser usado em um eventual questionamento na Justiça.

    O arquivo fica online, com fotos, e o relatório compara o antes e o depois de forma automática. Ele consegue visualizar tudo de forma rápida e o preço é compatível ao valor do imóvel", ressalta Rodrigo.

    Por condomínios: A vistoria das áreas comuns pode ser solicitada periodicamente par análise ou avaliação de estado em possível troca de síndicos. Assim, o novo coordenador do condomínio terá respaldo e conhecimento sobre o que encontrou e como vai deixar o imóvel após a sua administração.

    Obras urbanas: Para não ser surpreendido, moradores em áreas privadas que estão em processo de obras urbanas, como a construção de viadutos e aterramento, podem solicitar a vistoria. Segundo Rodrigo Oliveira, é uma maneira deles se respaldarem sobre eventuais danos ao patrimônio."Ele vai recorrer a um perito independente, que possui neutralidade, com um laudo que será aceito pela Justiça em casos de danos. O processo traz neutralidade à relação", destaca.

    Franquias: O serviço é indicado quando o responsável pela franquia quer entender se o franquiado está cuidando do espaço, ou da loja, de acordo com o manual do franquiado. Ele pode observar pelo relatório se os padrões estão em conformidade sobre o que é determinado durante o fechamento do contrato.

    Como funciona?

    A vistoria é agendada antecipadamente e os peritos vão até o local e realizam inspeções minuciosas, de alta qualidade, detalhadas, padronizadas e economicamente viáveis aos clientes. Ela é a garantia do consumidor na hora de comprar imóveis novos e usados já que o registro serve como documento oficial perante a Justiça em caso de necessidade.Segundo Rodrigo, o cliente terá uma experiência otimizada ao utilizar os serviços da Rede Vistorias, eliminando a insegurança e possíveis dores de cabeça com o passar do tempo.

    Feira

    Dezenove lançamentos e mais de 3,8 mil imóveis estarão disponíveis para venda durante a 4ª Feira de Imóveis de Manaus. A Vivere Imóveis vai atender famílias com renda a partir de R$1.200, como também oferecer condições de levar para o Feirão financiamentos da Caixa Econômica, com imóveis de até 1 milhão. 

    A empresa, que atua no mercado imobiliário de Manaus desde abril de 2018, fica localizada na avenida Djalma Batista, número 1314, loja 2, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

    O atendimento também pode ser realizado de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado até às 13h.

    O contato também pode ser feito por meio do e-mail [email protected], pelo telefone comercial (92) 3212-3200 ou ainda pelo WhatsApp corporativo (92) 98445-8115.

    Comentários