Fonte: OpenWeather

    Empreendedorismo


    Unidades do Senac AM aderem à Semana Global do Empreendedorismo

    Ações também ocorrem no Manaus Plaza e no Millenium Shopping

    | Foto: Divulgação

    Manaus - As unidades do Senac Centro e da Cidade Nova aderiram à Semana Global do Empreendedorismo e realizam programação especial com palestras, café com empresários, exposição de produtos e feira de empreendedorismo dos alunos. A visitação é gratuita e a inscrição pode ser feita direto na unidade. Ações de exposição de cases de empreendedorismo do Senac também ocorrem no Manaus Plaza e Millenium Shopping. 

     Na quarta-feira (27), o Senac Pequeno Franco realiza o “Dia do Empreendedorismo”. Serão palestras voltadas para gestão, artesanato, beleza, saúde e tecnologia. Os destaques são: “Como formalizar minha MEI”; “Gestão financeira para empreendedores”; “Processo de criação de marca” (gestão); “Como fazer? Customização e sustentabilidade”; “Como fazer? Arranjos florais e laços decorativos” (artesanato). 

     Na área da beleza, os destaques são: “O mercado de alongamento de unhas em Manaus”; “Colorimetria” e “Prótese masculina”. Já nos segmentos da saúde e da tecnologia, temos, respectivamente: “Estética: Visão Empreendedora” e “A Cultura Maker e o empreendedor criativo” bem como “Startup + Ensino Médio”. 

     Além das palestras e oficinas, a programação contará com a exposição de Artes/Fotografia de Paola Duarte e Rodrigo Aparício; Desfile de Moda de Izolena Garrido; Exposição da Loja de Quadros Sonhos Nerd, de Jessica Silva e o stand Behat: Artes de Natal. A unidade fica situada na rua Saldanha Marinho, número 410, Centro. As atividades irão ocorrer das 8h30 às 18h. 

    Na quinta-feira (28), o Senac José Tadros sedia a “Feira do Empreendedorismo” com intuito de expor os produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos e ex-alunos da instituição. Haverá um espaço de negócios para os segmentos de gastronomia, moda, beleza, saúde, comunicação, fotografia e informática. 

    Além disso, o Sebrae Amazonas participará do evento e irá prestar serviços sobre dúvidas e outras informações sobre formalização de empresas. A programação é composta ainda por palestras e oficinas que irão abordar: “Criação de games”, “Canvas”, “Mídias Sociais”, “Logística na Amazônia e o mercado de trabalho para tecnólogo em logística”, “Terapia Capilar” entre outros temas. 

    A unidade do Senac José Tadros fica situada na rua Visconde de Itanhaém, número 863, bairro Cidade Nova. A programação da Feira de Empreendedorismo será realizada das 14h às 19h.  A programação completa da Semana Global do Empreendedorismo no Senac Amazonas você confere no site da instituição (www.am.senac.br).

    *Com informações da Assessoria

    Comentários