Fonte: OpenWeather

    Destinos


    5 melhores destinos com roteiro LGBTQ+

    Confira os pontos turísticos LGBTQ+ friendly que você não pode deixar de conhecer

    Confira os melhores destinos e roteiros LGBTQ+ | Foto: Divulgação

    Viajar é sempre uma experiência empolgante. Felizmente, cada vez mais as cidades têm se mostrado mais inclusivas e receptivas à diversidade. Confira os destinos e roteiros LGBTQ+ friendly e compre já sua próxima passagem de ônibus!

    São Paulo 

    É impossível deixar de incluir a cidade que recebe a maior Parada Gay do mundo nesta lista. Sampa é uma cidade enorme, super cosmopolita e para todos os gostos, tem de tudo: vida noturna, cultura e gastronomia de domingo a domingo.

    Os pontos turísticos para não deixar passar são:

    Avenida Paulista 

    O coração da cidade e um verdadeiro cartão-postal. Ali é possível caminhar entre os arranha-céus, fazer compras e, de quebra, visitar o MASP (Museu de Arte de São Paulo), um dos prédios mais icônicos do Brasil. 

    Aos domingos, as pistas de carros ficam fechadas, então os pedestres, artistas e músicos tomam conta do espaço, criando uma atmosfera super diversa e criativa.

    Largo do Arouche

    Um ponto central do cenário LGBTQ+ da cidade, o Largo do Arouche fica na região central e abriga, além de vários bares e restaurantes, o Museu da Diversidade Sexual.

    Ibirapuera

    O Parque Ibirapuera é o mais visitado na América Latina e um dos mais fotografados do mundo! Com 158 hectares, ele tem grandes áreas verdes, um lago cheio de peixes e aves e ciclofaixas. 

    Para os amantes da arquitetura, é um destino imperdível, já que as construções ali presentes  há museus, auditório, pavilhões e marquise são de autoria de ninguém menos que Oscar Niemeyer.

    Florianópolis

    Essa cidade chamada de Ilha da Magia é uma das mais bonitas do Brasil. Quem gosta de praia não vai ter problemas em encontrá-las, já que Floripa possui mais de 40 delas! Quem for visitar a capital de Santa Catarina tem que passar pela:

    Ponte Hercílio Luz

    O cartão-postal é a ligação entre a parte continental da cidade com a parte insular. Construída em 1926, ela fica especialmente bonita ao entardecer.

    Lagoa da Conceição

    Esse é o local do agito, com vários bares, restaurantes e baladinhas para todas as tribos. Também é possível praticar barco, windsurf na lagoa, ou fazer piquenique nas margens.

    Galheta

    Essa é uma praia de nudismo opcional bastante frequentada pelo público LGBTQ+. O acesso é via trilha, e ali as ondas são muito boas para surfar.  

    Recife

    O apelido de Veneza Brasileira não deixa a desejar. Recife conta com pontos turísticos históricos, belas praias e, ainda por cima, uma cena cultural diversa e acolhedora.

    Praia de Boa Viagem

    Mencionada na canção Belle de Jour de Alceu Valença, essa é uma praia que vale a pena conhecer. Ela está localizada na área urbana de Recife, portanto, tem bastante infraestrutura de comércio e lazer, com vários quiosques. 

    Mas cuidado ao entrar no mar. A Praia de Boa Viagem também é famosa pela presença de tubarões em suas águas, então, é preciso ficar atento à sinalização de onde é seguro mergulhar. 

    Praça da República

    Um ponto histórico da cidade, a praça contém o Palácio do Campo das Princesas, que é a sede do Governo do Estado, o Teatro de Santa Isabel, o Palácio da Justiça e o Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco.

    Galeria Joana D’Arc

    A galeria reúne lojas de roupa, design, estúdios de tatuagem, além de barzinhos e um happy hour agitado. O clima descontraído, alegre e diverso faz da galeria um ponto de encontro da comunidade LGBTQ+.

    Rio de Janeiro

    O Rio de Janeiro continua lindo? Pode apostar que sim. A Cidade Maravilhosa continua encantando gerações de turistas com sua história, belezas naturais e espírito alegre!

    Cristo Redentor

    Não dá para visitar o Rio sem passar pela sétima maravilha do mundo moderno e fazer uma foto ali em cima.

    Pão de Açúcar

    Aproveitando o percurso, subir o Pão de Açúcar de bondinho é praticamente obrigatório. De lá, é possível ter a vista espetacular do mar, das praias e da cidade.

    Posto 8

    Essa praia em Ipanema é conhecida, carinhosamente, como Farme Gay e tem bandeiras LGBTQ+ espalhadas. Ela é frequentada por todos os tipos de público e apreciada pela inclusividade.

    Brasília

    Eleita em 2008 pela Organização dos Estados Americanos como Capital Americana da Cultura, Brasília é um destino muito procurado por sua arquitetura internacionalmente reconhecida. Conheça alguns ícones da cidade:

    Praça dos Três Poderes

    Estão na praça o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Poder Judiciário. Cada prédio possui um desenho único e icônico, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

    Biblioteca Nacional

    Apaixonado por leitura? Uma visita à Biblioteca Nacional vale a pena. O acervo conta com, aproximadamente, 25 mil obras de diversas áreas do conhecimento.

    Vida noturna

    Existem mais baladas do que é possível listar em BSB. A vida noturna é agitada e com opções para todxs.

    Comentários