Fonte: OpenWeather

    Tribunal de Justiça do Amazonas


    Tribunal de Justiça do AM dá posse a 44 novos servidores

    Tribunal de Justiça do Amazonas dá posse a 44 novos servidores aprovados em concurso público. Solenidade de posse foi dirigida pela vice-presidente do TJAM, desembargadora Carla Reis e realizada por meio de videoconferência.

    Aprovados tomaram posse de forma virtual
    Aprovados tomaram posse de forma virtual | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - O Poder Judiciário Estadual do Amazonas deu posse, nesta segunda-feira (24), a 44 candidatos aprovados no concurso público para o órgão. Os candidatos são oriundos da capital e do interior e foram aprovados nas primeiras colocações do concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para os cargos de assistente e analista judiciário e cujas provas do certame foram aplicadas em outubro de 2019.

    Em razão da pandemia e da recomendação de distanciamento social pelas autoridades de saúde, a solenidade foi realizada por meio de videoconferência, sendo dirigida pela vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas desembargadora Carla Reis.

    Cargos a serem ocupados

    Os 44 novos servidores são oriundos do interior e da capital e foram aprovados para os cargos de assistente (Nível Médio) e analista Judiciário (Nível Superior). Outros servidores serão igualmente empossados nos próximos dias, alcançando 31% (50) do número total de aprovados (160) que, após a homologação do resultado do concurso, já foram nomeados pelo presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub.

    Nesta mesma segunda-feira (24), assim que finalizada a solenidade de posse, os empossados começaram a participar do "Curso Inicial de Formação de Servidores", que é organizado pela Eastjam, sendo promovido em ambiente virtual, tendo a carga horária de 20 horas/aula.

    Carla Reis

    Ao representar a instituição e dar as boas-vindas aos novos servidores em nome do presidente da Corte, desembargador Domingos Jorge Chalub, a vice-presidente do TJAM, desembargadora Carla Reis, os felicitou pelo êxito. "Felicito-vos pelo êxito alcançado e, principalmente, pela nobre função, que ora estão imbuídos", mencionou a desembargadora.

    Aprovada Rayana da Costa

    Aprovada no concurso e discursando em nome dos 44 novos servidores, Rayana da Costa mencionou que o momento é de celebração e comprometimento. "Não se trata de uma conquista de 44 pessoas, mas é sim o mérito de dezenas, pois ninguém vence sozinho. É, portanto uma vitória coletiva de nossas famílias que vivenciaram nossas angústias e renúncias; que acreditaram em nosso sucesso e nos deram forças para que tomássemos as decisões certas", citou a nova servidora.

    Providências

    O resultado do concurso público do TJAM foi homologado no dia 28 de julho.  Na edição desta segunda-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônica (DJE) constam as nomeações de três candidatos, sendo esses aprovados para vagas destinadas a candidatos negros. Um deles substituirá ao que concorreu à vaga de ampla concorrência e desistiu da nomeação.

    Leia mais:

    TJAM homologa resultado final do concurso público realizado em 2019

    TJAM remarca data de divulgação do resultado final de concurso público

    Vídeo: concurso do TJAM teve mais de 45% de privação de candidatos



    Comentários